KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

António Félix da Costa ‘correu’ em Braga para gáudio dos jovens pilotos portugueses

António Félix da Costa ‘correu’ em Braga para gáudio dos jovens pilotos portugueses
Events

Quem ontem esteve no Kartódromo Internacional de Braga pôde privar de perto com António Félix da Costa, sobretudo os pilotos mais jovens que, em bom número, estavam a treinar para a quarta prova do Rotax Max Challenge 2015 que decorre este fim de semana no traçado minhoto.


“O Grupo FREZITE – um dos meus patrocinadores – decidiu fazer um convívio esta sexta-feira com cerca de quarenta pessoas e foi com muito gosto que participei. Fizemos umas corridas descontraídas com os karts de aluguer, sobretudo para confraternizar”, disse-nos o piloto natural de Lisboa que vai completar 24 anos de idade no dia 31 de agosto e que também pôde rever amigos no complexo bracarense.

António Félix da Costa iniciou-se no Karting em 2000 – no Couceiro Júnior Team (CJT), formado por Pedro e Nuno – e dois anos mais tarde conquistou o título de campeão nacional na categoria Cadete, tendo em 2006 alcançado novamente o cetro na categoria Júnior, ano em que começou a ‘brilhar’ além-fronteiras ao sagrar-se vice-campeão nas difíceis e mediáticas World Series Karting (WSK). Na altura, esta competição tinha mais notoriedade no panorama internacional do que o Campeonato do Europa ou do Mundo, já que estes eram disputados numa única prova, enquanto as World Series Karting contavam com várias jornadas.

Em 2007, António Félix da Costa continuou a colecionar êxitos nas mais importantes pistas mundiais, como piloto oficial da Tonykart Racing Team, fazendo equipa com o britânico Ben Cooper (há uns anos naturalizado canadiano), passando um ano intenso em Itália, para em 2008 evoluir para a Fórmula Renault 2.0, afirmando-se em definitivo na cena internacional com 11 pódios no North European da disciplina, no qual foi vice-campeão… apesar de ser ‘rookie’. E, sem surpresa, no ano seguinte sagrou-se campeão no North European de Fórmula Renault 2.0, com umas expressivas nove vitórias em 14 corridas.  


Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY