KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Lucas Araújo é novidade entre os portugueses no Campeonato de Espanha

Lucas Araújo é novidade entre os portugueses no Campeonato de Espanha
News & Previews

Seis portugueses vão disputar este fim de semana a segunda prova do Campeonato de Espanha de Karting, no Circuito Internacional de Zuera, com presença lusa nas categorias Júnior, Sénior e Sénior-KZ2. As expetativas quanto a um bom resultado para Portugal são muito positivas, já que Henrique Chaves e Andriy Pits vencerem na prova inaugural, em Recas, perto de Toledo.

 

Lucas Araújo (na foto à direita), a convite da equipa espanhola EKR Racing Team, sedeada em Madrid, recentemente criada por Antonio Martínez e pelo seu filho Antonio Martínez Hernandez – que pretendem desenvolver um novo chassis –, é a principal novidade entre os portugueses que vão disputar a segunda prova do Campeonato de Espanha.

Lucas Araújo vai alinhar na categoria Sénior-KZ – a única que não é monomarca –, na qual correm os portugueses Henrique Chaves e Rui Carneiro ambos ao volante de karts equipados com chassis Zanardi e motores TM, preparados pelo Team FCK Motorsport. O piloto luso-brasileiro terá como colegas de equipa Javier Cobian e Manuel Bejarano e estarão aos comandos de karts equipados com chassis Parolin e motores TM.

Na categoria Sénior, vão alinhar Luciano Miguel Carvalho (Tonykart) e Andriy Pits (Zanardi), enquanto na Júnior a representação lusa está a cargo de Simão Ventura (Zanardi), que tal como Pits, também integra o Team FCK Motorsport.


Henrique Chaves e Andriy Pits venceram na prova inaugural

Henrique Chaves foi terceiro classificado na Corrida 1 e venceu a Corrida 2 na prova inaugural disputada em Recas, estando com uma desvantagem de apenas quatro pontos para o líder Jorge Pescador, enquanto Rui Carneiro enfrentou algumas contrariedades e é 12º clasificado na categoria Sénior-KZ2.

Andriy Pits após ter terminado a Corrida 1 no quinto lugar, venceu a Corrida 2 da categoria Sénior e está na segunda posição do campeonato, a dez pontos do líder Eduardo García. Já Luciano Miguel Carvalho é quinto na classificação geral, tendo na primeira prova concluído a Corrida 1 no sexto lugar e na Corrida 2 garantido um lugar no pódio, ao ser terceiro classificado.

Simão Ventura não teve muita sorte na Corrida 1 da jornada de abertura, mas depois fez uma excelente recuperação na Corrida 2, o que lhe permite estar na 21ª posição entre os 35 juniores que estão a disputar o Campeonato de Espanha. Sem infortúnios, é de esperar que o piloto de Mira passe a ocupar um lugar mais destacado na tabela classificativa após esta segunda prova em Zuera.


Texto Filipe Cairrão

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy