KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Vitória de João Serrão… e títulos da ROK Cup para José Inácio e Carlos Mendes

Vitória de João Serrão… e títulos da ROK Cup para José Inácio e Carlos Mendes
Races

João Serrão – ainda a disputar a categoria Júnior – não se deixou intimidar com os pilotos mais experientes e venceu a quarta e última prova da ROK Cup Portugal 2015, realizada no KIRO-Kartódromo do Oeste, no Bombarral. José Inácio, apesar de ter sido forçado a abandonar no ‘Teste Final’ garantiu o título na Super ROK e Carlos Mendes na Super ROK Master, sendo os dois representantes portugueses apurados para a Final Internacional que será disputada entre 22 e 25 de outubro, no Circuito Internacional de Nápoles, em Itália.


João Serrão (nº 251) está praticamente este ano a disputar as principais competições nacionais de Karting e prossegue o seu processo de evolução. No que diz respeito à ROK Cup Portugal 2015, na quarta e última prova, foi o mais rápido nos ‘Testes Livres’ e venceu o ‘Teste 1’, enquanto José Inácio (nº 218) impôs-se no ‘Teste 2’.

No ‘Teste Final’, José Inácio (nº 218) foi forçado a desistir logo após a primeira volta, enquanto João Serrão, que largou do terceiro posto, cedo se instalou na liderança e manteve-a até final, conquistado assim o lugar mais alto do pódio.

Gonçalo Pimpão (nº 307) também esteve em destaque, dado que apesar de partir do quarto lugar, foi o segundo a ver a bandeira xadrez, à frente de Carlos Mendes (nº 232), que teve problemas no início da corrida. Ainda assim, o lisboeta conseguiu recuperar até ao terceiro lugar e vencer a categoria Super ROK Master e José Inácio – apesar da desistência – a categoria Super ROK, pilotos que vão representar Portugal na Final Internacional, que se realizará entre 22 e 25 de outubro, no Circuito Internacional de Nápoles, em Itália.  

Francisco Inácio (nº 223) garantiu o quarto lugar, enquanto Hélder Gomes (414) foi forçado a abandonar numa altura em que era terceiro classificado e pior sorte teve ainda João Trincadeiro (nº 257), já que problemas de motor não lhe permitiram sequer cumprir a volta inicial do ‘Teste Final’.  


Filipe Cairrão
Fotos VVL Sport Image

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy