KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Duarte Pinto-Coelho soma nova vitória e conquista ROK Cup Portugal categoria Mini

Duarte Pinto-Coelho soma nova vitória e conquista ROK Cup Portugal categoria Mini
Races

Três vitórias em quatro provas permitiram a Duarte Pinto-Coelho conquistar a edição 2015 da ROK Cup Portugal na categoria Mini. Na quarta e última jornada, disputada, como habitualmente no KIRO-Kartódromo do Oeste, no Bombarral, o piloto de Lisboa voltou a triunfar, Enzo Canadas obteve um positivo segundo lugar, enquanto Frederico Pinto-Coelho – irmão de Duarte – encerrou o pódio, numa prova em que também se destacaram José Duarte, Mário Oliveira e Bernardo Godinho, mas que enfrentaram alguns problemas ‘naturais’ do desporto motorizado.  


Melhor era impossível para Duarte Pinto-Coelho (nº 52). Na quarta e última prova, o piloto de Lisboa foi o mais rápido nos ‘Teste Livres’, venceu os ‘Testes 1 e 2’ e no ‘Teste Final’ liderou as 12 voltas ao traçado da região Oeste de princípio a fim, conquistando assim a edição 2015 da ROK Cup Portugal. Contudo, Duarte Pinto-Coelho não vai poder a Final Internacional, que se realizará entre 22 e 25 de outubro, no Circuito Internacional de Nápoles, em Itália, dado que ainda não tem 13 anos, idade mínima para obter a licença internacional na FPAK.

Enzo Canadas (nº 80) continua a evoluir e garantiu um honroso segundo lugar, enquanto Frederico Pinto-Coelho (nº 69) – que no ano passado disputou a categoria Iniciação –, conquistou o seu primeiro pódio este ano na categoria Mini – equivalente à categoria Cadete – ao ver a bandeira xadrez na terceira posição.

José Duarte (nº 126), Mário Oliveira (nº 4) e Bernardo Godinho (nº 99) terminaram, respetivamente, nos lugres seguintes, mas enfrentaram algumas dificuldades propícias da modalidade. 


Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy