KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Manuel dos Santos garante lugar mais alto do pódio na segunda prova do TREKO

Manuel dos Santos garante lugar mais alto do pódio na segunda prova do TREKO
Races

Manuel dos Santos garantiu o lugar mais alto do pódio na segunda prova do Troféu Regional de Karting do Oeste (TREKO) e passou para a liderança da competição integrada no calendário desportiva da FPAK, cuja organização está a cargo da ACDME no KIRO-Kartódromo do Oeste, no Bombarral. Com uma prestação muito positiva, Diogo Castro assegurou o lugar intermédio do pódio e Bruno Abreu garantiu uma honrosa terceira posição. Mateus Cabrelli foi quarto classificado, enquanto João Gouveia e Guilherme Soares, respetivamente, o top-6.


Diogo Castro (nº 11) foi o primeiro a mais destacar-se na segunda prova do Troféu Regional de Karting do Oeste (TREKO) – integrado no calendário desportivo da FPAK – ao ser o rápido nas duas sessões de treinos livres.

Na primeira corrida de qualificação – cuja grelha de partida é sorteada – Mateus Cabrelli (nº 3) largou da pole-position mas, ainda no decorrer da primeira volta, Manuel dos Santos (nº 17) assumiu a liderança e não mais a largou até final – rubricando também a volta mais rápida –, tendo o piloto do Algarve assegurado o segundo lugar. Bruno Abreu (nº 7) garantiu a terceira posição, à frente de Guilherme Soares, Diogo Castro e João Gouveia (nº 15), respetivamente.


Diogo Castro e Bruno Abreu completaram o pódio

Já na segunda corrida de qualificação, Diogo Castro tirou o melhor proveito de partir da primeira posição para obter uma vitória expressiva e foi ainda o autor da volta mais rápida. Manuel do Santos foi desta vez o segundo classificado, tendo Mateus Cabrelli, Bruno Abreu e Guilherme Soares, por esta ordem, cruzado a meta nas posições seguintes. Menos sorte teve João Gouveia forçado a abandonar.

Na Final, Manuel dos Santos, que largou da pole-position, comandou até à bandeira xadrez e garantiu o lugar mais alto do pódio. Diogo Castro fez uma boa corrida – rubricando novamente a volta mais rápida –, e garantiu um positivo segundo lugar, vendo a bandeira xadrez a escassos 108 milésios de segundo de Manuel dos Santos. Bruno Abreu foi o terceiro classificado, à frente de Mateus Cabrelli, de João Gouveia e Guilherme Soares, que encerraram, por esta ordem, o top-6.

A terceira e penúltima prova do TREKO está agendada para 26 de julho e será igualmente organizada pela ACDME no KIRO-Kartódromo do Oeste, no Bombarral.


Filipe Cairrão
Fotos VVL Sport Image/Hélder Gomes

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy