KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Troféu Norte de Portugal prosseguiu no Kartódromo Internacional de Braga

Troféu Norte de Portugal prosseguiu no Kartódromo Internacional de Braga
Races

O Troféu Norte de Portugal prosseguiu no Kartódromo Internacional de Braga com a realização da segunda prova, organizada pelo Clube Automóvel do Minho (CAM).


David Simões triunfa na categoria Micro-Max

Na categoria da Micro Max e Mini Max, que competiram juntas, tiveram na grelha de partida de nove participantes, dos quais cinco na categoria Micro Max. Nesta, Gonçalo Novo (Intrepid/Rotax) foi o primeiro a cruzar a meta na primeira corrida, para além de ter feito a volta mais rápida, tendo logo atrás de si David e Duarte Simões ao volante dos Praga/Rotax, ficando assim este pódio completo. Depois, Diogo Sousa e José Sousa veriam a bandeira de xadrez ao volante de karts equipados com chassis Haase e motor Rotax. Na segunda corrida, venceu David Simões (Praga/Rotax), logo seguido por José Sousa (Haase/Rotax) e Duarte Simões em (Praga/Rotax). Depois foi a vez de Gonçalo Novo (Intrepid/Rotax) e Diogo Sousa (Haase/Rotax) a verem a bandeirada de chegada. Face ao resultado das duas corridas, David Simões venceu a prova minhota. 


João Novo vence na Mini-Max

Na categoria Mini Max, o Intrepid/Rotax de João Novo foi o primeiro a ver a bandeira xadrez na corrida inaugural, seguido de Manuel Alves, Guilherme Oliveira e Luís Leão, todos ao volante do karts dotados de chassis FA e motores Rotax. Na segunda corrida, João Novo voltou a vencer e Manuel Alves foi segundo, à frente de Luís Leão e Guilherme Oliveira.


Os vencedores das categorias Júnior, Max e DD2 e X30 Júnior

Na categoria DD2, venceu Rui Pereira, seguido de Pedro Loures, ambos ao volante de karts com chassis Intrepid e motores Rotax. Na categoria Júnior Max, triunfou o piloto da Veloso Motorsport, Álvaro Garcia, em Intrepid/Rotax e Fabiana Silva (Haase/Rotax) foi segunda classificada. Na categoria Max, vitória para Manuel Leão e segundo lugar para Vítor Brás, ambos ao volante do karts com chassis FA e motores Rotax. Já na X30 Júnior, venceu Gabriela Correia com um kart dotado de chassis FA e motor Parilla.

 

Texto: Filipe Cairrão (com gabinete de imprensa CAM)

Fotos: Gabinete de Imprensa CAM

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY