KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Mariana Machado partilha vitórias com Rodrigo Correia e é a nova líder na Juvenil

Mariana Machado partilha vitórias com Rodrigo Correia e é a nova líder na Juvenil
Races

Mariana Machado mostrou um andamento muito consistente na terceira jornada dupla do Campeonato Nacional da categoria Juvenil, realizada no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Clube Automóvel do Minho.

A piloto bracarense venceu a Final 1, sendo depois 4ª classificada na Final 2, resultados suficientes para assumir a liderança do campeonato. Na Final 1, Rodrigo Correia foi 2º classificado, mas na Final 2, bateu toda a concorrência mostrando um andamento muito forte. Honras de pódio para André Quaresma (3º na Final 1 e 2º Na Final 2) e para Rúben Silva (3º na Final 2).  

Não foi extensa a lista de participantes da categoria Juvenil, mas mesmo assim os pilotos que a disputaram – sob um calor intenso a rondar os 43 graus – contemplaram o público com corridas bem interessante.
Exemplo disso foi o primeiro dia de competição: André Quaresma (nº 115), com chassis Energy, assinou o melhor registo nos treinos cronometrados (1m01,896s), Mariana Machado (nº 127), com chassis Praga – que ficou 5 milésimos de segundo (!) do piloto do Barreiro – venceu a primeira corrida de qualificação e Rodrigo Correia (nº 117), com chassis Birel, triunfou na segunda, ficando a pole-position da Final 1 na posse da piloto do Minho, por ter sido mais rápida do que Rodrigo Correia nos treinos cronometrados.
Na Final 1, Rodrigo Correia rapidamente assumiu a liderança, mas à entrada do último terço da corrida, Mariana Machado passou para o comando e não mais o largou até ver a bandeira xadrez. O piloto de Oliveira de Frades terminou imediatamente a seguir na segunda posição. André Quaresma completou o pódio, à frente de Rodrigo Leitão (nº 111), com chassis Tonykart e de Manuel Soares (nº 119), com chassis Birel, respetivamente. Rúben Silva (nº 147), com chassis Kosmic, foi forçado a abandonar à nona volta com problemas mecânicos, mas ainda ficou na posse da volta mais rápida. Uma prova difícil para o piloto de Faia-Sernancelhe, líder à partida para a jornada minhota, dado que nas corridas de qualificação não escapou a alguns toques.
Na Final 2, Rodrigo Correia mostrou um andamento muito forte e cedo começou a ganhar uma vantagem muito substancial para a concorrência, vencendo de forma categórica, assinando também a volta mais rápida. Uma prestação que permite ao piloto de Oliveira de Frades estar agora bem posicionado em termos de campeonato.
Rodrigo Leitão arrancou bem e rodou na segunda posição, mas depois foi André Quaresma a assumir em definitivo o segundo lugar. Rúben Silva completou o pódio, mas Mariana Machado e Rodrigo Leitão deram muita luta, acabando, no entanto, por terminarem nas quarta e quinta posições, respetivamente, à frente de Manuel Soares.

Classificações em http://camminho.com/wp-content/uploads/2015/05/Juvenis.pdf

Filipe Cairrão
VVL Sport Image

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy