KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Mateus Cabrelli vence em Braga e é mais líder na Iniciação… mas rivais foram fortes

Mateus Cabrelli vence em Braga e é mais líder na Iniciação… mas rivais foram fortes
Races

A difícil tarefa de escrever sobre pilotos dos 5 aos 7 anos de idade da categoria Iniciação do Troféu Tributo a Figueiredo e Silva! Sobretudo da terceira jornada dupla, integrada no Campeonato Nacional de Karting, já que no Kartódromo Internacional de Braga estiverem cerca de 43 graus celsius e o asfalto a rondar os 65.

Para nós, só por esse ‘desafio’, todos eles foram vencedores. Contudo, oficialmente foi Mateus Cabrelli quem venceu as duas Finais, Manuel dos Santos foi segundo classificado e esteve sempre perto da vitória, enquanto João Maria Gouveia colecionou mais um pódio na Final 1 e o estreante Tiago Lima garantiu igual proeza na Final 2.

Tiago Lima (nº 25), que ainda vai completar 6 anos de idade no dia 1 de julho, cumpriu no Kartódromo Internacional de Braga, a sua primeira prova oficial, pontuável para o Troféu Tributo a Figueiredo e Silva – categoria Iniciação, integrado no Campeonato Nacional de Karting, sob a organização do Clube Automóvel do Minho (CAM).
O piloto de Lisboa foi o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 1m34,817s, mas na primeira corrida de qualificação não conseguiu arrancar com problemas ao nível do motor. Manuel dos Santos (nº 17) venceu a primeira contenda e Mateus Cabrelli (nº 3) impôs-se na segunda.

Finais bem emotivas
O algarvio Mateus Cabrelli garantiu a pole-position para a Final 1, por ter sido mais rápido do que Manuel dos Santos nos treinos cronometrados e aproveitou bem para ser o primeiro a vez a bandeira xadrez, mas com o piloto de Lisboa a cruzar a meta praticamente a seu lado com uma desvantagem de 48 milésimos de segundo, sendo o autor da volta mais rápida! João Maria Gouveia (nº 15) garantiu a terceira posição, enquanto Diogo Figueiredo de Castro (nº 11) e Bruno Abreu (nº 7) fecharam o top-5. Tiago Lima voltou a ter pouca sorte, já que problemas mecânicos, obrigaram-no a terminar na sexta posição.
Na Final 2, Manuel dos Santos arrancou melhor, mas pouco depois Mateus Cabrelli passou para a frente. A duas voltas do final, Manuel Santos assumiu o comando, mas na última, o piloto do Algarve conseguiu regressar à liderança e voltou a triunfar, com Manuel dos Santos e Tiago Lima – autor da volta mais rápida – a terminarem praticamente ‘colados’ à traseira do seu kart de Mateus Cabrelli.
Bruno Abreu viu a bandeira xadrez na quarta posição e Diogo Figueiredo de Castro no quinto lugar, tendo desta vez pior sorte João Maria Gouveia, que foi forçado a abandonar logo na primeira volta.

Classificações em http://camminho.com/wp-content/uploads/2015/05/Iniciados.pdf

Filipe Cairrão
VVL Sport Image

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY