KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Os 'heróis' das qualificação em Braga… com termómetro a marcar 43 graus celsius!

Os 'heróis' das qualificação em Braga… com termómetro a marcar 43 graus celsius!
Races

Demasiado escaldante! Assim se pode definir o primeiro dia da terceira prova do Campeonato Nacional de Karting das categorias Juvenil, Júnior, X30 Sénior, X30 Shifter e X30 Shifter Master, assim como do Troféu António Dinis – categoria Cadete e do Troféu Tributo a Figueiredo e Silva – categoria Iniciação, que está a decorrer no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Clube Automóvel do Minho (CAM).

Sensação térmica de 43 graus celsius… e 72 pilotos a experimentaram o asfalto minhoto a rondar os 65 graus!

De manhã, o mercúrio do termómetro rondou os 30 graus e na notícia que editamos logo ao início da tarde avançamos uma previsão de 35 para umas horas depois. Erramos… e não foi pouco! No complexo bracarense a sensação térmica apontava para uns escaldantes 43º graus para ‘sofrimento’ de praticamente todos os intervenientes, mas sobretudo para os pilotos que experimentaram o asfalto minhoto a rondar os 65 graus celsius!
São assim os ‘nossos’ pilotos: esforçados e dedicados como a modalidade impõe. Os 72 que estão a disputar a jornada da cidade dos arcebispos, não podem todos, naturalmente, saborear a vitória ou os outros lugares do pódio, mas atendendo às condições climatéricas em que estão a correr são verdadeiros ‘heróis’ e já têm motivos para festejar.
Amanhã, disputam-se as Finais e as previsões meteorológicas dizem-nos que teremos temperaturas mais elevadas. A ver vamos…

Os vencedores das corridas de qualificação e quem sai da pole-position amanhã
No que diz respeito aos vencedores de hoje, Lucas Araújo (nº 311), ao volante de um kart equipado com chassis DR, foi o mais rápido nos treinos cronometrados da categoria X30 Shifter – dotada de caixa de velocidades –, com a marca de 53,898s e venceu as duas corridas de qualificação, assegurando a pole-positin para a Final 1 a realizar amanhã.
Na X30 Shifter Master – destinada a pilotos com idade igual ou superior a 32 anos –, Vítor Mendes (nº 333), com chassis Ricciardo, depois de ter garantido de manhã o melhor o registo (54,938s) nos treinos cronometrados, impôs-se nas duas corridas de qualificação.
Diogo Pinto (FA) foi o mais lesto nos ‘cronos’ da categoria X30 Sénior com o tempo de 55,862s, mas nas duas corridas de qualificação, apesar de muita luta, Andriy Pits (nº 255), com chassis Zanardi, triunfou em ambas, assegurando a primeira posição na grelha de partida para a Final 1.
Rodrigo Ferreira (Praga) rubricou a melhor marca (56,156s) nos treinos cronometrados da Júnior – categoria na qual faz a sua estreia este ano –, enquanto nas corridas de qualificação impôs-se Bruno Ponte (nº 171), aos comandos de um kart equipado com chassis Zanardi, tendo conquistado assim a pole-position para a Final 1.
André Quaresma, com chassis Energy, assinou o melhor registo na Juvenil (1m01,896s), Mariana Machado (nº 127), com chassis Praga, venceu a primeira corrida de qualificação e Rodrigo Correia (nº 117), com chassis Birel, triunfou na segunda, ficando a pole-position da Final 1 na posse de Mariana Machado, por ter sido mais rápida do que Rodrigo Correia nos treinos cronometrados.

Categoria Cadete é a mais concorrida com 25 pilotos
No Troféu António Dinis – Categoria Cadete, integrado no Campeonato Nacional, que está a ser disputado por 25 pilotos, Rafael Rêgo (nº 67), com chassis Energy, completou a melhor volta ao traçado bracarense em 1m04,432s e manteve a rapidez durante o dia, vencendo as duas corridas de qualificação, pelo que largará amanhã da pole-position da Final 1.
No Troféu Tributo a Figueiredo e Silva – Categoria Iniciação, igualmente inserido no Campeonato Nacional, em que os chassis Birel e motores Iame são obrigatórios para todos, Tiago Lima (nº 25), que faz a sua estreia em provas oficiais, foi o mais rápido com a marca de 1m34,817s, mas na primeira corrida não conseguiu arrancar com problemas ao nível do motor. Manuel Santos (nº 17) venceu a primeira contenda e Mateus Cabrelli (nº 3) impôs-se na segunda, enquanto a pole-position para a Final 1 de amanhã ficou na posse de Mateus Cabrelli, por ter sido mais rápido do que Manule dos Santos nos treinos cronometrados.
Amanhã, as Finais 1 decorrem entre as 10h45 e as 12h25, enquanto as Finais 2 realizam-se entre as 14h00 e as 15h40, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 16h15.

Filipe Cairrão
VVL Sport Image

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy