KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Chassis OK1 para a Micro-Max e Birel Art para a Mini-Max nas Finais Mundiais Rotax

Chassis OK1 para a Micro-Max e Birel Art para a Mini-Max nas Finais Mundiais Rotax
News & Previews

Integrado no programa das ‘Rotax Max Challenge Grand Finals’, conhecidas como Finais Mundiais Rotax, que se realizarão entre 8 e 14 de novembro, no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, a Korridas e Kompanhia – que promove pela quinta vez o evento que teve a sua primeira edição em 2000, em Puerto Rico – vai organizar em simultâneo, entre 11 a 14 de Novembro, o Rotax Max Challenge Grand Festival 2015 para as categorias Micro-Max e Mini-Max, com o mesmo conceito das Finais Mundiais.

O primeiro prazo de inscrições decorre entre a próxima segunda-feira e 15 de junho, estando já definidos praticamente todos os pormenores para a prova que vai contar com 360 pilotos oriundos de quase 60 países.

Podem participar no Rotax Max Challenge Grand Festival 2015 pilotos portugueses e espanhóis com idades compreendidas entre os 7 e os 13 anos. Na categoria Micro-Max, a idade é dos 7 até aos 11 anos (completados em 2015) e na Mini-Max a idade é dos 10 até aos 13 (completados em 2015).
O conceito do Grand Festival é o mesmo das Finais Mundiais: todos os karts para cada categoria (chassis e motores) são iguais e sorteados. Todos os pilotos ficarão numa mesma tenda e estarão totalmente integrados no programa deste evento mundial, em conjunto com os outros 288 pilotos oriundos de cerca de 60 países que vão lutar pelos títulos mundiais nas categorias DD2, DD2 Master, Max e Júnior.

Primeiro prazo de inscrições entre a próxima segunda-feira e 15 de junho
Já está definido o chassis OK1 para a categoria Micro-Max e que o chassis Birel Art para a Mini Max.
O custo da inscrição (ver em baixo o que inclui) para a Micro Max é de 850 euros e para a Mini Max é de 950 euros (sem Iva incluído). O primeiro prazo de inscrições começa a 8 de Junho – próxima segunda-feira – e termina a 15 de Julho e até esta data os participantes terão que pagar 600 euros e o restante até ao dia 30 de Setembro.
Há, contudo, um segundo prazo de inscrição que termina a 30 de Setembro mas, neste caso, há um custo adicional de 200 euros. As inscrições podem ser efetuadas em http://ems.evanet.at/por ou em korridas.com. Só se consideram efetivas as inscrições com o comprovativo do pagamento, o qual, para os pilotos portugueses pode ser feito através do NIB: 0033 0000 0025 9079 3380 5 do Millennium BCP.

O que inclui a inscrição?
A inscrição inclui o aluguer do kart completo, fato modelo Sparco, um jogo de pneus Mojo C2 para todo o evento na categoria Micro-Max e dois jogos para a Mini-Max, combustível, participação em todos os eventos sociais, espaço na tenda de pilotos, cedência do porta-karts (a devolver no final da prova) e transponder.
O limite de inscritos em cada categoria é de 36 pilotos, dando-se prioridade aos pilotos que tenham participado no Troféu Rotax 2015 ou na Series Rotax em Espanha. Em caso de exceder o número limite ter-se-á em conta a data do pagamento da inscrição.
O horário da prova começa na quarta-feira (11 de Novembro) e termina sábado (14 de Novembro), estando os pilotos durante todo este período integrados no programa das Finais Mundiais.

Em outubro prevê-se uma ‘antevisão’ do Mundial Rotax em Portimão
A quarta prova do Rotax Max Challenge 2015 em Portugal – ou Troféu Rotax como habitualmente designamos – realiza-se no Kartódromo Internacional de Braga, entre os dias 4 e 5 de julho, enquanto a quinta e última prova está agendada para os dias 10 e 11 de outubro e será disputada no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão.
Exatamente pela facto da última jornada do Troféu Rotax ter lugar na pista algarvia, prevê-se que largas dezenas de pilotos (portugueses e estrangeiros) alinhem na prova de Portimão para conhecer e fazer uma primeira adaptação ao circuito.

Filipe Cairrão
VVL Sport Image

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY