KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Dalmau triunfa na DD2… Loures e Bravo Lima estreiam-se a vencer na DD2 Master

Dalmau triunfa na DD2… Loures e Bravo Lima estreiam-se a vencer na DD2 Master
Races

O espanhol Oriol Dalmau somou a segunda vitória na categoria DD2 na terceira prova do Rotax Max Challenge, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, com a organização a cargo do Motorsport Clube de Viana.

Eduardo Leitão e Bruna Leitão completaram o pódio. Na DD2 Master, Pedro Loures assegurou o lugar mais alto do pódio, António Bravo Lima garantiu o segundo lugar – e estreou-se a vencer nesta competição (na Final 3) –, enquanto Miguel Moura foi terceiro classificado, mas conservou a liderança na categoria.

Oriol Dalmau (Tonykart) está a dar-se bem com os ‘ares’ de Portugal. O piloto espanhol estabeleceu a melhor marca nos treinos cronometrados (43,037s) e venceu as três Finais – sendo o autor da volta mais rápida em todas –, sendo sempre secundado por Eduardo Leitão (Intrepid) que tem um ‘problema’ para resolver o mais rapidamente possível. O chassis do piloto de Lisboa já tem alguns anos e necessita de intervenção da fábrica, mas o pior é isso mesmo: como consegui-la? O tetracampeão de Portugal da categoria DD2 precisa de arranjar uma solução o mais breve possível. A ver vamos na quarta prova, agendada para o início de julho.
Depois de ter estado ausente em Fátima, Bruna Leitão (Praga) regressou à competição e completou o pódio, mas deixou transparecer que, provavelmente, a paragem não foi nada boa, se atendermos ao forte andamento com que nos presenteou na prova inaugural, disputada em Braga.

Triunfo de Pedro Loures na ‘Final 2’ decisivo para sair vitorioso
Pedro Loures (Intrepid), António Bravo Lima (Praga), Miguel Moura (Praga), Fernando Costa (Praga), Paulo Macedo (FA), José Ferreira (CRG) e Joel Magalhães (Intrepid) – que depois de uma lesão nas costas, esteve para não alinhar no domingo –, animaram a categoria DD2 Master, destinada a pilotos com idade igual ou superior a 32 anos.
Depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados (43,455s), Miguel Moura não teve problemas em vencer a Final 1 e assinar a volta mais rápida, tendo no seu encalce Pedro Loures que acabou por ser o segundo classificado, resistindo às investidas de António Bravo Lima, que garantiu a terceira posição por uma diferença de apenas 50 milésimos de segundo (!) para Loures. 
Fernando Costa ainda rodou no terceiro lugar, mas terminou no quarto posto, à frente José Ferreira e Paulo Macedo, enquanto Joel Magalhães foi forçado a abandonar após a quarta volta.
A Final 2 foi mais interessante de seguir, com Miguel Moura e António Bravo Lima a ficarem para as últimas posições, devido a uma ‘carambola natural’ quando se inicia uma corrida… Pedro Loures despediu-se da concorrência e saiu vitorioso, Moura – que rubricou novamente a volta mais rápida – e Bravo Lima ainda conseguiram terminar nas segunda e terceira posições, respetivamente. Paulo Macedo terminou bem colado à traseira de Bravo Lima, seguindo-se Fernando Costa, Joel Magalhães e José Ferreira.

Primeira vitória de António Bravo Lima para o Rotax Max Challenge
Na última contenda, foi a vez dos karts de Miguel Moura – uma vez mais com a melhor volta – e Pedro Loures se ‘envolverem’ e acabaram por terminar nas quarta e quinta posições, respetivamente. António Bravo Lima, novamente com um bom andamento e uma boa gestão, garantiu a vitória, enquanto Fernando Costa foi segundo classificado e Paulo Macedo viu a bandeira xadrez na terceira posição. José Ferreira terminou no sexto lugar e Joel Magalhães foi forçado a desistir após a quarta volta.
Com estes resultados, Pedro Loures (nº 588) garantiu o lugar mais alto do pódio, António Bravo Lima (nº 525) conquistou o segundo lugar e Miguel Moura (nº 501) foi terceiro classificado – conservando a liderança na competição –, tendo Fernando Costa (nº 537) e Paulo Macedo (nº 566) encerrado, respetivamente, o top-5. José ferreira foi o sexto e Joel Magalhães o sétimo classificado.
A quarta e penúltima prova do Rotax Max Challenge está agendada para 5 de julho e será disputada no Kartódromo Internacional de Braga.
Todas os resultados da prova em http://www.korridastol.com e classificação após a terceira jornada em anexo. Recordamos, contudo, que serão contabilizadas para efeitos de classificação final 13 das 15 corridas.

Filipe Cairrão
Fotos VVL Sport Image

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy