KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Yohan Sousa garante qualificação para a Final do Europeu KZ2 em Espanha

Yohan Sousa garante qualificação para a Final do Europeu KZ2 em Espanha
Races

Yohan Sousa garantiu há pouco a qualificação direta para a Final da segunda prova do Campeonato da Europa de Karting da categoria KZ2, que está a decorrer desde quinta-feira no Circuito Internacional de Zuera, em Espanha.

Um incidente logo na partida da primeira manga de qualificação ditou o abandonou do piloto português, mas nas seguintes com um 6º, um 9º e um 7º lugares obteve o apuramento para a Final, agendada para amanhã ao início da tarde, mas de manhã ainda será disputada a pré-final.

Yohan Sousa já cumpriu o seu principal objetivo nesta segunda prova do ‘Europeu’ da categoria KZ2, que era garantir um lugar na Final reservada aos primeiros 34 classificados após as mangas de qualificação.
No cômputo das quatro corridas que disputou, o piloto português, aos comandos de um kart equipado com chassis Zanardi e motor TM, pneus LeCont obrigatórios para todos –, integrado na equipa sueca Strakka Bhaitech, juntamente com o mecânico Paulo Barreiro, foi 23º classificado, mas poderia ter obtido um resultado melhor não fosse o incidente em que se viu envolvido logo na partida da primeira manga, mas depois conseguiu recuperar nas seguintes, sendo 7º classificado na última, na qual estavam em pista os primeiros quatro classificados do campeonato.
“Estou contente por já ter garantido um lugar na Final que era o meu principal objetivo. Agora, é lutar pela melhor classificação possível. Contudo, julgo que podia ter alcançado um resultado melhor após as mangas, se não fosse o incidente em que estive envolvido. Temos estado entre os mais rápidos e por isso merecíamos mais. Mas também é verdade que esta é a minha segunda prova na categoria KZ2 e a falta de experiência também me condiciona, sobretudo nos arranques que não são nada parecidos com os que estou habituado em Portugal na categoria X30 Shifter”, comentou Yohan Sousa.

Líder do campeonato vai não foi além da 16ª posição
O francês Thomas Laurent (Tonykart/Laurent) – o mais rápido nos treinos cronometrados hoje de amanhã –, também se deparou com algumas contrariedades e foi o 21º classificado, tendo melhor sorte o seu compatriota Paolo Besancenez (Tonykart/Vortex), já que garantiu a pole-position para a pré-final – com quatro vitórias – agendada para amanhã às 11h50 (horal local), enquanto a Final tem início marcado para as 14h00.
O sueco Joel Johansson (Energy Corse/TM) garantiu a segunda posição, seguindo-se o italiano Francesco Celenta (Parolin/TM), o espanhol Pedro Hiltbrand (CRG/Maxter) – que ocupa o segundo lugar no campeonato –, enquanto o holandês Marijn Kremers (Birel Art/Parilla) fechou o top-5.
O dinamarquês Andreas Fasberg, piloto oficial da Tony Kart Racing Team, que corre com motor Vortex, líder do campeonato com mais 14 pontos do que o espanhol Hiltbrand – após vencer a primeira prova em abril no Circuito Internacional de Nápoles, em Itália – garantiu a 16ª posição e o italiano Fabian Federer (CRG/Maxter), colega de equipa de Hiltbrand e terceiro classificado na competição, vai ter de disputar a repescagem para a Final, pois não foi além do 31º lugar.

Filipe Cairrão
KSP.fr

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy