KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Yohan Sousa foi 2º mais rápido nos treinos livres oficiais do Europeu KZ2 em Espanha

Yohan Sousa foi 2º mais rápido nos treinos livres oficiais do Europeu KZ2 em Espanha
Races

Piloto português foi apenas superado pelo italiano Lorenzo Camplese nos treinos livres oficiais da segunda prova do Campeonato da Europa de Karting da categoria KZ2, deixando excelentes indicações para amanhã e para domingo, em que se disputará a Final. Apenas 14 participantes conseguiram completar uma volta ao traçado espanhol de Zuera de 1700 metros abaixo de um minuto. O dinamarquês Andreas Fasberg – líder do campeonato – não integra este lote e está longe dos melhores tempos.



No conjunto das seis sessões de treinos livres da segunda prova do Campeonato da Europa de Karting da categoria KZ2 disputadas, ontem e hoje, no Circuito Internacional de Zuera, Yohan Sousa foi o segundo mais rápido, estabelecendo a melhor volta ao traçado de 1700 metros em 59,648s, ficando apenas a 0,017s do melhor registo obtido pelo italiano Lorenzo Camplese (Formula K/Parilla) – 59,631s.

O piloto português, aos comandos de um kart equipado com chassis Zanardi e motor TM – pneus LeCont obrigatórios para todos –, integrado na equipa sueca Strakka Bhaitech, juntamente com o mecânico luso Paulo Barreiro, deixa boas indicações quanto à obtenção de um bom resultado na prova que está a decorrer no país vizinho e que se prolongará até domingo.

O espanhol Jorge Pescador (Praga/Parilla), piloto oficial Praga e que no passado fim de semana venceu a Corrida 1 e foi segundo na Corrida 2 do Campeonato de Espanha – no qual o português Henrique Chaves foi terceiro classificado e depois garantiu a vitória na segunda contenda –, assinou o terceiro melhor tempo em 59,682s, seguindo-se o seu compatriota Pedro Hiltbrand (CRG/Maxter), piloto oficial CRG e que ocupa a segunda posição do campeonato, com a marca de 59,758s.

O italiano Fabian Federer (CRG/Maxter), colega de equipa de Hiltbrand e terceiro classificado na competição, rubricou o quinto melhor tempo (59,874s), enquanto Sean Babington (Energy Corse/Parilla) dos Emirados Árabes Unidos assegurou a sexta marca (59,896s), seguindo-se os italiano Felice Tiene (CRG/Maxter), com 59,936s, Alessio Piccini (Tonykart/Vortex), 56,938s, Luca Corberi (Tonykart/Vortex), 56,958s e o holandês Marijn Kremers (Birel Art/Parilla) que encerrou o top-10 com a marca de 59,962s.

De resto, só mais quatro pilotos conseguiram rodar no segundo 59: o italiano Alberto Cavalieri (Righetti Ridolfi/Modena), 59,973s, o francês Thomas Laurent (Tonykart/Vortex), 59,976s, o transalpino e experimente Riccardo Negro (CRG/TM), 59,982s e o holandês Stan Pex (Intrepid/TM), 59,986s.

O dinamarquês Andreas Fasberg, piloto oficial da Tony Kart Racing Team, que corre com motor Vortex, líder do campeonato com mais 14 pontos do que o espanhol Hiltbrand – após vencer a primeira prova em abril no Circuito Internacional de Nápoles, em Itália – não está, para já, a conseguir impor o seu andamento.


Programa para amanhã e domingo
Amanhã, na traçado localizado a trinta quilómetros de Zaragoza, Yohan Sousa vai disputar a sessão única de treinos cronometrados de manhã, para depois à tarde disputar as mangas de qualificação, através das quais serão apurados os 28 primeiros classificados diretamente para a Final. Os restantes pilotos que não obtiveram a qualificação imediata, irão disputar no domingo de manhã a corrida de repescagem, sendo apurados os seis primeiros classificados, para assim formarem a grelha de partida de 34 pilotos para pré-final, a disputar, ainda de manhã, estando a Final agendada para o início da tarde.


Filipe Cairrão
Foto KSP.fr

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY