KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

José Pinheiro, Tomás Ribeiro e João Mendes vão correr em Viana do Castelo

Press Release by:
José Pinheiro, Tomás Ribeiro e João Mendes vão correr em Viana do Castelo
News & Previews

Pilotos MKF-Maptrack Kartódromo de Fafe vão disputar terceira prova do Troféu Rotax

Os pilotos José Pinheiro e Tomás Ribeiro da equipa MKF-Maptrack Kartódromo de Fafe vão prosseguir a sua campanha no Rotax Max Challenge 2015 – vulgo Troféu Rotax – no próximo fim de semana, no Kartódromo de Viana do Castelo. Os dois pilotos que alinham no vasto pelotão da categoria Micro-Max vão ter nesta terceira jornada da competição mais um colega na equipa. Trata-se da estreia de João Mendes, filho de Vítor Mendes, atual líder do Campeonato Nacional de Karting da categoria X30 Sfifter Master, que, ainda sem confirmação, poderá alinhar nesta prova do Rotax Max Challenge 2015, na categoria DD2 Master, cujos karts são igualmente equipados com caixa de velocidades e destinada a pilotos com idade igual ou superior a 32 anos.

A equipa MKF-Maptrack Kartódromo de Fafe, embora tenha sido criada apenas no início deste ano, tem estado em destaque quer no Campeonato Nacional de Karting quer no Rotax Max Challenge 2015 – vulgo Troféu Rotax – com os chassis Ricciardo Kart, os quais são representados em Portugal precisamente pela formação de Fafe. Apostada sobretudo na formação de pilotos – à exceção naturalmente do experiente Vítor Mendes –, vai apresentar três pilotos na categoria mais participada da competição nomeadamente a Micro-Max, destinada a pilotos com idades entre os 7 e os 10 anos de idade.

José Pinheiro ainda tem 6 anos de idade, mas como completa sete em novembro, já pode alinhar na categoria Micro-Max, sendo o mais novo dos habituais 15 concorrentes. O objetivo do piloto natural de Guimarães – que abdicou de competir mais um ano na categoria Iniciação, que a suceder seria um dos mais fortes candidatos ao título – é sobretudo evoluir cada vez mais esta época, ombreando com adversários mais experientes para no futuro ter legitimidade para pensar noutras conquistas. É assim que José Pinheiro vai encarar a prova minhota, sem descurar, naturalmente, de lutar pelos cimeiros.      

Tomás Ribeiro, com 10 anos de idade, tem sido uma das grandes sensações quer no Campeonato Nacional quer no Rotax Max Challenge, mostrando um andamento forte, apesar de se estrear em competições oficiais esta temporada. Atendendo à sua rapidez nas últimas provas, o piloto de Fafe vai certamente intrometer-se nos lugares da frente.

João Mendes, também com 10 anos de idade, vai fazer a sua estreia numa prova oficial de Karting da FPAK e contará, tal como José Pinheiro e Tomás Ribeiro, com toda a assistência de Manu Barros, André Capela e Jorge Barbosa, que formam a equipa técnica.

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY