KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Henrique Chaves triunfa na categoria Sénior-KZ2 do Campeonato de Espanha

Henrique Chaves triunfa na categoria Sénior-KZ2 do Campeonato de Espanha
Races

Afastado há cerca de meio ano das pistas de Karting por ter iniciado a sua carreira na Fórmula Renault 2.0, Henrique Chaves regressou da melhor forma à disciplina em que ao longo de oito anos colecionou vários títulos. Na primeira jornada dupla do Campeonato de Espanha da categoria Sénior-KZ2, disputada no Circuito de Recas, em Toledo, o piloto de Torres Vedras foi terceiro classificado na Corrida 1, mas na Corrida 2 bateu toda a concorrência. Rui Carneiro não foi bem-sucedido na contenda inaugural, mas na segunda rodou na sexta posição, acabando, contudo, por encerrar o top-10.

O piloto de Vila do Conde mostrou-se, no entanto, satisfeito com a sua prestação, pois esta prova realizou-se na pista que todos classificam como a mais difícil, considerando que tem boa margem de evolução no campeonato.

Na única categoria em que só os pneus Vega são obrigatórios para todos, Jorge Pescador – campeão em título –, com um kart equipado com chassis Praga e motor TM, foi o mais rápido nos treinos cronometrados completando a melhor volta aos 1280 metros do traçado de Recas em 54,534s, tendo Henrique Chaves (Zanardi/TM) – terceiro classificado em 2014 – rubricando o segundo melhor registo e Rui Carneiro (Zanardi/TM) obtido o 13º tempo.
Pescador – rival de Chaves, assim como Pedro Hiltbrand (vice-campeão em 2014), mas ausente nesta prova – venceu as duas mangas de qualificação, o torreense foi segundo em ambas e Rui Carneiro obteve um 13º e um 11º lugares.
Na Corrida 1, o piloto de Valência continuou a exercer o seu domínio, liderando as 19 voltas de princípio a fim, enquanto Chaves caiu na largada para o quarto posto, mas depois recuperou até ao terceiro lugar, terminado atrás do catalão Gerard Cebrian (Maranello/TM). Já Rui Carneiro, que arrancou da 11ª posição, não escapou às habituais confusões na partida e foi relegado para o 16º lugar, recuperando depois até ao 14º posto.
Na Corrida 2, Cebrian arrancou melhor, mas na segunda volta Chaves passou para o comando e não mais o largou até final, assinando também a volta mais rápida. Pescador passou em definitivo para a segunda posição na terceira volta e a meio da corrida Roberto Ugena (Formyla K/Parilla) assegurou o último lugar do pódio.
Rui Carneiro esteve mais forte, chegando a rodar na sexta posição, mas acabou por fechar o top-10, sublinhando, como já mencionámos, que a sua margem de evolução no campeonato é boa, atendendo – como praticamente todos os pilotos referem – à exigente pista de Recas, que é muito técnica.
A segunda jornada dupla do Campeonato de Espanha será disputada entre 3 e 5 de julho no Circuito Internacional de Zuera.

Filipe Cairrão
Fotos JF Omedas/Vroom Espanha

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY