KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Yohan vai largar da 18ª posição e Pits da 24ª na Final do Europeu KF em Portimão

Yohan vai largar da 18ª posição e Pits da 24ª na Final do Europeu KF em Portimão
Races

Ben Hanley, aos comandos de um kart equipado com chassis Mad-croc e motor motor TM – sendo os pneus Vega obrigatórios para todos –, garantiu a pole-position para Final da prova inaugural do Campeonato da Europeu de Karting da categoria KF que está a decorrer desde quinta-feira no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão. Yohan Sousa e Andriy Pits estão em condições de alcançar um resultado positivo, já que na pré-final foram 18º e 24º classificados, respetivamente.



O britânico Ben Hanley (nº 133) dominou de princípio a fim os 20 quilómetros da pré-final, que terminou há pouco no traçado algarvio, cruzando a meta com uma vantagem de 1,318s face ao germânico Hannes Janker (CRG/Parilla) que largou da nona posição.
Martijn Van Leeuwen (CRG/TM) mostrou um andamento muito forte. O piloto holandês – depois de largar da 11ª posição – terminou no terceiro lugar e rubricou a volta mais rápida em 57,068s, pelo que vai partir para a Final, agendada para as 14h05, da segunda linha, tendo a seu lado o italiano Leonardo Lorandi (Tonykart/Vortex).     

Yohan Sousa recupera de 27º para o 18º lugar
O português Yohan Sousa (nº 199-Zanardi/TM) largou da 27ª posição e viu a bandeira xadrez num positivo 18º lugar do qual vai largar na Final, pelo que poderá garantir um bom resultado nesta primeira ronda do Campeonato da Europa da categoria KF. Já Andriy Pits (nº153-ZanardiTM), que partiu da 26ª posição, ainda rodou no 21º lugar, mas acabou por cruzar a meta na 24ª posição. Contudo, o piloto português – que tem estado igualmente muito rápido – também poderá alcançar uma boa classificação. O objetivo de assegurar um lugar na Final reservada a 34 pilotos e estar a ombrear com os melhores do mundo da categoria KF, oriundos de mais de três dezenas de países, tanto Sousa como Pits já o alcançaram. E logo na prova em que se estreiam a competir na categoria KF pela equipa sueca da Strakka Bhaitech - na qual também estão integrados os mecânicos portugueses Pauo Barreiro e José Cabo -, pelo que agora na Final... o céu é o limite.

Luciano Miguel Carvalho e João Ferreira com pouca sorte
Luciano Miguel Carvalho (198), que alinha pelos italianos da Scuderia PCR com motor TM, assim como João Ferreira (197), com um kart equipado com chassis Mad-Croc e motor Parilla, debateram-se com várias contrariedades desde o início da competição. Hoje de manhã disputaram a corrida de repescagem, mas não conseguiram garantir um lugar entre os seis primeiros, que lhe permitiram a qualificação para a Final.

Filipe Cairrão
VVL Sport Image

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy