KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Duarte Pinto-Coelho entrar a ganhar na categoria Cadete do TREKO

Duarte Pinto-Coelho entrar a ganhar na categoria Cadete do TREKO
Races

Duarte Pinto-Coelho venceu a prova inaugural do Troféu Regional de Karting do Oeste (TREKO), na categoria Cadete, disputada no KIRO-Kartódromo do Oeste, no Bombarral. Henrique Cruz e Matilde Ferreira estiveram em bom plano e garantiram as segunda e terceira posições, respetivamente.



Rafael Rêgo foi o mais rápido nos treinos cronometrados, o primeiro a ver a bandeira xadrez nas duas corridas de qualificação e na Final, mas uma infração técnica, de acordo com a organização da prova, fez com que o jovem piloto de Odivelas fosse excluído do evento.
Duarte Pinto-Coelho acabou assim por ser o mais rápido nos treinos cronometrados da jornada de abertura do TREKO com a marca de 1m11,317s, mas na primeira corrida de qualificação foi Matilde Ferreira – autora da volta mais rápida – quem saiu vitoriosa, ultrapassando o piloto de Lisboa na última volta. Pinto-Coelho garantiu o segundo lugar e Henrique Cruz manteve-se sempre na terceira posição, assim como João Pinto-Coelho e Pedro Mendes, respetivamente, nas posições. Enzo Canadas foi o sexto classificado, tendo pior sorte Gustavo Francisco, Frederico Pinto-Coelho, Marta Castro, forçada a abandonar na quarta volta, assim como Lagson Leão, logo após a primeira volta.
Na segunda corrida de qualificação, ganhou Duarte Pinto-Coelho e rubricou a volta mais rápida, tendo Matilde Ferreira terminado no segundo lugar e Henrique Cruz na terceira posição, à frente de João Pinto-Coelho e Enzo Canadas, respetivamente. Pedro Mendes cruzou a meta no sexto lugar, à frente de Lagson Leão, Frederico Pinto-Coelho, Marta Castro e Gustavo Francisco, respetivamente.
Na Final, Duarte Pinto-Coelho voltou a sair vitorioso e a ser o detentor da volta mais rápida, enquanto Henrique Cruz garantiu o lugar intermédio do pódio, tendo Matilde Ferreira assegurado a terceira posição. Pedro Mendes e João Pinto-Coelho fecharam o top-5, respetivamente, à frente de Lagson Leão, Enzo Canadas, Frederico Pinto-Coelho, Gustavo Francisco e Marta Castro.
A segunda prova do TREKO está agendada para 21 de junho e será igualmente disputada no KIRO-Kartódromo do Oeste, no Bombarral.

Filipe Cairrão
VVL Sport Image

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY