Mateus Cabrelli vence prova inaugural do TREKO na categoria Iniciação

- Races
Mateus Cabrelli subiu ao lugar mais alto do pódio da categoria Iniciação na jornada de abertura do Troféu Regional do Oeste (TREKO), disputado no KIRO-Kartódromo do Oeste, no Bombarral. Manuel dos Santos garantiu o segundo lugar e Bruno Abreu completou o pódio.



Mateus Cabrelli mostrou estar rápido nos treinos livres oficiais da prova inaugural do Troféu Regional de Karting do Oeste (TREKO) na categoria Iniciação ao estabelecer a melhor volta em 1m31,723s.
Mas na primeira corrida de qualificação – cuja grelha de partida é sorteada –, foi Manuel dos Santos quem largou melhor e liderou a primeira metade da contenda, tendo depois João Maria Gouveia revelado um andamento mais forte e manteve-se no comando para ser o primeiro a ver a bandeira xadrez. O piloto de Lisboa, que ainda tem cinco anos de idade, jamais esquecerá o dia 3 de maio de 2015. Recordará para sempre aquele domingo em que festejou a sua primeira vitória, no KIRO-Kartódromo do Oeste, no Bombarral, com a sua equipa Max Power Karting Team.
Mateus Cabrelli, que largou da quinta posição, ainda conseguiu terminar no segundo lugar, à frente de Manuel dos Santos – autor da volta mais rápida –, Diogo Castro, Bruno Abreu e Guilherme Soares, respetivamente.
Na segunda corrida de qualificação, Mateus Cabrelli aproveitou da melhor forma o facto de largar da pole-position para assumir o comando, mas Manuel dos Santos – colega de equipa de João Maria Gouveia – que arrancou do quinto lugar, conseguiu recuperar até à segunda posição e discutir a liderança com Mateus Cabrelli que acabou por ser o primeiro a cruzar a meta. Contudo, as posições viriam a inverter-se, dado que Mateus Cabrelli foi penalizado em 10 segundos pelo Colégio de Comissários Desportivos que entendeu que o piloto do Algarve arriscou na ultrapassagem a Manuel dos Santos e não evitou o toque, pelo que a vitória ficou na posse do piloto de Lisboa, assim como a volta mais rápida. Face à vantagem de que dispunha para o resto do pelotão, o piloto da Madi Motorsport, mesmo com a penalização, foi segundo classificado e Guilherme Soares – que está a iniciar-se na modalidade – garantiu um positivo terceiro lugar. Bruno Abreu terminou na quarta posição, à frente de Diogo Castro, enquanto João Maria Gouveia não teve a sorte pelo seu lado, sendo forçado a abandonar após a primeira volta.
Na Final, Manuel dos Santos arrancou bem e liderou a primeira metade da corrida, mas depois Mateus Cabrelli assumiu o comando para não mais o largar, tendo o piloto da Madi Motorsport rubricando também a volta mais rápida. Manuel dos Santos garantiu o segundo lugar e Bruno Abreu, que na primeira volta ainda rodou na quinta posição, conseguiu depois recuperar até ao terceiro lugar, regressando a Viana do Castelo com o seu segundo pódio esta época. Diogo Castro terminou na quarta posição, à frente de João Maria Gouveia e de Guilherme Soares, respetivamente.
A segunda prova do TREKO está agendada para 21 de junho e será igualmente disputada no KIRO-Kartódromo do Oeste, no Bombarral.

Filipe Cairrão
VVL Sport Image

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook