KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

José Inácio vitorioso na categoria Super da ROK Cup Portugal e Pedro Silva na Júnior

José Inácio vitorioso na categoria Super da ROK Cup Portugal e Pedro Silva na Júnior
Races

José Inácio colheu os louros na categoria Super da terceira prova da ROK Cup Portugal 2015 disputada no KIRO-Kartódromo do Oeste, no Bombarral. João Serrão fez uma boa prova e garantiu o lugar intermédio do pódio, à frente de Carlos Mendes. Pedro Silva venceu na Júnior.



José Inácio (218) dominou todos os acontecimentos da categoria Super na terceira prova da ROK Cup Portugal. O piloto de Torres Vedras foi o mais forte nos Teste Livres, no Teste 1 e no Teste 2, bem como na Final.
No Teste 1, Francisco Inácio (223) – irmão de José – foi segundo classificado, à frente de João Serrão (251), enquanto João Trincadeiro (257) levou a melhor sobre Daniel Carvão (364) na luta pelo quarto lugar. Pedro Silva (191) – que pontua também para a categoria ROK Júnior – viu a bandeira xadrez no sexto lugar, seguindo-se Carlos Mendes (232) e Hélder Gomes (414), respetivamente, nas posições seguintes.
No Teste 2, foi a vez de Carlos Mandes secundar José Inácio, enquanto Francisco Inácio foi terceiro classificado, mas com Daniel Carvão a dar boa réplica ao terminar no quarto lugar. João Trincadeiro cruzou a meta na quinta posição, seguindo-se imediatamente a seguir Pedro Silva e depois João Serrão, tendo Hélder Gomes, sido forçado a abandonar, tal como no Teste 1.
No Teste Final, José Inácio liderou de princípio a fim e rubricou a volta mais rápida em 49,787s, sendo o único a rodar abaixo do segundo 50. Carlos Mendes rodou na segunda posição até à sétima volta, altura em que caiu em definitivo para o terceiro lugar, por troca com João Serrão, que garantiu o lugar intermédio do pódio.
Francisco Inácio que caiu na partida para o sétimo lugar, ainda recuperou até à quarta posição e Daniel Carvão fechou o top-5. Pedro Silva foi o sexto classificado e venceu a categoria ROK Júnior, Hélder Gomes garantiu o sétimo posto e João Trincadeiro foi forçado a abandonar com problemas mecânicos.
A quarta e penúltima prova da ROK Cup Portugal – cuja Final Internacional realizar-se-á entre 22 e 25 de outubro no circuito italiano de Lonato, reunindo pilotos de todo o mundo – está agendada para 28 de junho e será igualmente disputada no KIRO-Kartódromo do Oeste, no Bombarral.

Filipe Cairrão
Fotos VVL Sport Image

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy