KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Duarte Pinto-Coelho vence terceira prova da ROK Cup Portugal na categoria Mini

Duarte Pinto-Coelho vence terceira prova da ROK Cup Portugal na categoria Mini
Races

Duarte Pinto Coelho venceu a terceira prova da ROK Cup Portugal 2015, na categoria Mini, disputada, como habitualmente no KIRO-Kartódromo do Oeste, no Bombarral. Matilde Ferreira e Rodrigo Leitão – vencedor da segunda jornada –, completaram, respetivamente, o pódio.



A terceira e penúltima jornada da ROK Cup Portugal foi, tal como as anteriores, bem animada. Duarte Pinto-Coelho (nº 52) – que venceu a prova inaugural em fevereiro – assinou a melhor marca nos ‘Testes Livres’, com o tempo de 57,929s, tendo Matilde Ferreira (53) estado igualmente muito rápida, ficando a 0,067s do melhor registo.
No ‘Teste 1’, Matilde Ferreira continuou a demonstrar um andamento forte e bateu toda a concorrência, tendo como principal opositor Duarte Pinto-Coelho. Rodrigo Leitão (111) foi um tranquilo terceiro classificado e na luta pelo quarto lugar Enzo Canadas (80) levou a melhor sobre João Pinto-Coelho (66), terminando nos lugares seguintes Miguel Couteiro (61), Frederico Pinto-Coelho (69) e o estreante Mário Oliveira, respetivamente.
Matilde Ferreira venceu de forma mais ‘descansada’ o ‘Teste 2’ e, desta vez, foi Rodrigo Leitão a cruzar a meta na segunda posição, enquanto Duarte Pinto-Coelho garantiu a terceiro lugar. João Pinto-Coelho – primo de Duarte e Frederico –, foi quarto classificado, à frente de Enzo Canadas, Miguel Couteiro, Mário Oliveira e Frederico Pinto-Coelho.
No ‘Teste Final’, Matilde Ferreira liderou as primeiras três voltas, mas depois Duarte Pinto-Coelho passou em definitivo para a liderança, conquistando o lugar mais alto do pódio. Matilde Ferreira nunca ‘baixou os braços’ e esteve sempre no encalce de Pinto-Coelho, terminando na segunda posição por uma escassa margem de 0,365s, sendo a autora da volta mais rápida em 57,457s.
Rodrigo Leitão completou o pódio, João Pinto-Coelho foi o quarto classificado, à frente de Enzo Canadas, Miguel Couteiro, Mário Oliveira e Frederico Pinto Coelho, respetivamente.
A quarta e penúltima prova da ROK Cup Portugal – cuja Final Internacional realizar-se-á entre 22 e 25 de outubro no circuito italiano de Lonato, reunindo pilotos de todo o mundo – está agendada para 28 de junho e será igualmente disputada no KIRO-Kartódromo do Oeste, no Bombarral.

Filipe Cairrão
Fotos VVL Sport Image

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy