KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Ardigò, Nielsen, Novalak e Hauger vencem WSK Super Master Series 2015

Ardigò, Nielsen, Novalak e Hauger vencem WSK Super Master Series 2015
Races

O italiano Marco Ardigò (categoria KZ2), o dinamarquês Nicklas Nielsen (KF), o britânico Clement Novalak (KF-Júnior) – que integram todos a equipa Tony kart Racing Team – assim como transalpino Dennis Hauger (60 Mini) que alinha na formação italiana Gamoto venceram a edição 2015 da WSK Super Master Series, após a quarta prova disputada no Circuito Internacional de Nápoles, em Itália.



Marco Ardigò, com um kart equipado chassis Tonykart e motor Vortex (pneus Vega obrigatórios para todos), geriu da melhor forma a quarta e última prova das WSK Super Master Series para garantiu o lugar mais alto do pódio da edição 2015 na categoria KZ2.
No Circuito Internacional de Nápoles, o italiano – que dispunha de 85 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o francês Anthony Abbasse (Sodikart/TM) –, foi terceiro classificado na Final, atrás do compatriota Paolo de Conto (CRG/Maxter), sendo suficiente para vencer a competição.
O finlandês Simo Puhakka (CRG/Maxter) bateu toda a concorrência na Final e garantiu o segundo lugar na competição com vantagem de apenas um ponto para Abasse. Conto assegurou o quarto lugar e Flavio Camponeschi, colega de equipa de Ardigò fechou o top-5 da edição 2015 das WSK Super Master Series.

Tiene Felice triunfa na Final… mas Nicklas Nielsen vence competição na KF
O polaco Karol Basz (Kosmic/Vortex) surgiu na quarta e última prova na liderança da categoria KF, com uma vantagem de 40 pontos para o dinamarquês Nicklas Nielsen (Tonykart/Vortex), mas com um 12º lugar na pré-final e um 14º na Final, foi relegado para a segunda posição, tendo o piloto nórdico, com um segundo lugar na pré-final e um terceiro na Final, ‘saboreado o champanhe’ da vitória nas WSK Super Master Series 2015.
O italiano Tiene Felice (CRG/Parilla) foi o primeiro a ver a bandeira xadrez na última jornada, o que lhe valeu garantir o terceiro lugar na classificação geral com os mesmo pontos do russo Alexander Vartanyan (Tonykart/Vortex), quarto classificado, enquanto o transalpino Leonardo Lorandi (Tonykart/Vortex) garantou a quinta posição.

Ulysse de Pauw vence Final… Clement Novalak conquista título na KF-Júnior
Clement Novalak, da Tony Kart Racing Team, venceu a categoria KF-Júnior, tirando todo o partido da vantagem com que se apresentou no traçado de Nápoles: 44 pontos face ao dinamarquês Christian Lundgaard (Tonykart/Vortex). Um sexto lugar na Final foi suficiente para o britânico colher os louros, pois Lundgaard não foi além da 12ª posição e teve de se contentar com o quarto lugar na competição
Na Final, impôs-se o belga Ulyse de Pauw (Birel Art /Parilla) e o norte-americano Logan Sargeant (FA/Vortex) foi segundo, resultados que lhes permitiram ser os terceiro e segundo classificados, respetivamente, nas WSK Super Master Series 2015, enquanto o brasileiro Felipe Drugovich (Kosmic/Vortex), com um quinto lugar, encerrou o top-5.

Leonardo Marseglia triunga na Final… mas título é de Dennis Haugar na 60 Mini
Um terceiro lugar na Final permitiu ao italiano Dennis Hauger (CRG/TM) vencer a edição 2015 das WSK Super Master Series na categoria 60 Mini. Os compatriotas Mattia Muller (Energy) e Leonardo Marseglia (TM), os segundo e primeiro na Final, completaram o pódio da competição disputada integralmente em Itália. Os transalpinos Marzio Moretti (Tonykart/TM) e Mattia Michellotto (Energy/Iame) asseguraram, respetivamente, as quarta e quinta posições finais.

Filipe Cairrão
Foto David Pastanella

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY