KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Mateus Cabrelli e Manuel dos Santos repartem vitórias no TTFS - categoria Iniciação

Mateus Cabrelli e Manuel dos Santos repartem vitórias no TTFS - categoria Iniciação
Races

Na segunda jornada dupla do Troféu Tributo a Figueiredo e Silva – integrado no Campeonato Nacional de Karting – disputada no Kartódromo de Fátima, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML), Mateus Cabrelli venceu a Final 1 e Manuel dos Santos triunfou na Final 2. Bruno Abreu estreou-se no pódio na Final 1, assim como João Maria Gouveia na Final 2.

Diogo Figueiredo Castro, que esteve em evidência na primeira prova em Viana do Castelo, integrou o top-5. Mateus Cabrelli reforçou a liderança na competição em que motores Honda e chassis Birel são obrigatórios para todos os pilotos.

Manuel dos Santos (nº 17) foi o primeiro a evidenciar-se na segunda jornada dupla do Troféu Tributo a Figueiredo e Silva – integrado no Campeonato Nacional de Karting –, ao ser o mais rápido nos treinos cronometrados, o que lhe valeu um ponto extra para as contas do campeonato. O piloto de Lisboa continuou a marcar o ritmo e venceu a primeira corrida de qualificação - garantindo a pole-position para a Final 1 -, enquanto Mateus Cabrelli foi mais forte na segunda corrida de qualificação.

Mateus Cabrelli vence na Final 1
Na Final 1, Mateus Cabrelli (nº 3) arrancou melhor e assumiu a liderança para não mais a largar até final, rubricando também a volta mais rápida, assim como na Final 2, registos que permitiram ao piloto do Algarve somar mais dois pontos extra para o campeonato, no qual reforçou a liderança.
Mas ainda no que diz respeito à Final 1, na primeira volta, Manuel dos Santos e João Maria Gouveia (nº 15) tocaram-se, tendo Gouveia feito um pião e depois entrado nas boxes. Manuel dos Santos prosseguiu a corrida e viu a bandeira xadrez na segunda posição.
Bruno Abreu (nº 7) completou o pódio, o primeiro para o piloto de Viana do Castelo em competições oficiais. Diogo Figueiredo Castro (nº11) foi quarto classificado e João Maria Gouveia regressou à pista para terminar na quinta posição.

Manuel dos Santos impõe-se na Final 2
Na Final 2, foi a vez de Manuel dos Santos largar melhor e liderou de princípio ao fim, sendo a primeira vitória do jovem piloto de Lisboa no ano em que se estreia a correr no Troféu Tributo a Figueiredo e Silva – integrado no Campeonato Nacional de Karting, mostrando que também está na luta pelo título.
Mateus Cabrelli garantiu a segunda posição e João Maria Gouveia foi terceiro classificado, sendo igualmente o primeiro pódio conquistado pelo piloto de Lisboa que ainda tem 5 anos de idade, a mínima para poder alinhar na competição. Os ‘rookies’ Bruno Abreu e Diogo Figueiredo Castro encerraram, respetivamente, o top-5.        
A terceira jornada dupla está agendada para os dias 6 e 7 de junho e será disputada no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Clube Automóvel do Minho (CAM).

Classificações
Final 1: 1º Mateus Cabrelli, 6 voltas em 9m03,334s; 2º Manuel Santos; 3º Bruno Abreu; 4º Diogo Figueiredo Castro; 5º João Maria Gouveia. Volta mais rápida: M. Cabrelli, 1m17,720s, à média de 40,947s. Treinos cronometrados: M. Cabrelli, 1m17,532s.
Final 2: 1º M. Santos, 6 voltas em 9m48,652s; 2º M. Cabrelli, a 0,107s; 3º J. M. Gouveia, a 6,803s; 4º B. Abreu, a 22,383s; D. F. Castro, a 22,544s. Volta mais rápida: M. Cabrelli, 1m17,628s, à média de 37,795s.
Observação: Alguns parciais não disponíveis nas folhas de tempos.
Nota: Todos os karts equipados com motores Honda e chassis Birel.


Filipe Cairrão
Fotos VVL Sport Image


OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy