KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Campeonato Nacional de Karting decorre em Fátima… mas São Pedro é protagonista!

Campeonato Nacional de Karting decorre em Fátima… mas São Pedro é protagonista!
Races

No Kartódromo a escassos quilómetros do Santuário de Fátima, São Pedro está igualmente bem presente, ‘abençoando’ uns pilotos… e outros nem tanto, na segunda prova do Campeonato Nacional de Karting, cuja organização está a cargo do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML).


Hoje, na terra santa, as condições atmosféricas form o ‘quarto segredo’ para equipas, mecânicos e pilotos, sobretudo quanto à escolha de pneus a utilizar e outras afinações. Apostar em ‘slicks’ ou em ‘borrachas’ para chuva foi indecisão desde os treinos cronometrado até às primeiras corridas de qualificação, mas a partir daí o ‘segredo’ estava revelado: havia que contar com muita chuva, ‘spray’, piões, saídas de pista, toques inevitáveis, só para citar alguns exemplos. Mas todas estas incidências ficam para contar na habitual reportagem alargada. Adiantamos, para já, quem está melhor posicionado após o primeiro dia de competição.


Lucas Araújo na ‘pole’ da X30 Shifter e Vítor Mendes na frente entre o Masters

Na categoria X30 Shifter, Lucas Araújo (nº311), com chassis DR, foi o mais rápido nos treinos cronometrados, venceu as duas corridas de qualificação e garantiu a pole-position para a Final 1 a disputar amanhã. Entre o Masters, Nuno Pinto (nº322), com chassis Kosmic, foi o mais forte nos ‘cronos’ e venceu a primeira corrida, mas na segunda impôs-se Vítor Mendes (nº 333), com chassis Ricciardo, que será amanhã o ‘homem’ da pole-position na categoria onde alinham pilotos com idade igual ou superior a 32 anos.


Andriy Pits, Mariano Pires e Rodrigo Correia garantem pole-position

Andriy Pits (nº 255), com chassis Zanardi, foi o mais rápido nos treinos cronometrados, Ricardo Borges (nº 259), com Tonykart, venceu a primeira corrida de qualificação e Pits impôs-se na segunda, pelo que amanhã vai largar da pole-position para a Final 1.

Bruno Ponte (nº 171), com chassis Zanardi, foi o mais rápido nos treinos cronometrados da categoria Júnior, mas nas corridas de qualificação triunfou Mariano Pires (nº 184), com chassis Topkart, garantindo a primeira posição para a Final 1, assim como Rodrigo Correia (nº 117) com chassis Birel na Juvenil, após ter sido quarto classificado na corrida inaugural e ganho a segunda, enquanto André Quaresma (nº 115), com chassis Energy, foi o mais rápido nos treinos cronometrados e venceu a primeira corrida, sendo sexto na segunda.


Luís Alves domina Cadete e Manuel Santos garante pole-position na Iniciação

Depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados, Luís Alves (nº 64), com chassis Haase, venceu as duas corridas de qualificação e garantiu a pole-position para a Final 1 da categoria mais concorrida, a Cadete, com 24 pilotos. Já na Iniciação, cujos karts são equipados com chassis Birel e motores Honda, Manuel dos Santos (nº 17) vai largar da primeira posição, depois de ter sido o mais rápido nos treinos cronometrados e ter ganho a corrida inaugural, enquanto na segunda venceu Mateus Cabrelli (nº 3). João Maria Gouveia (nº 15), Diogo Figueiredo (nº 11) e Bruno Abreu (nº 7) continuam a evoluir.

Amanhã, depois dos treinos de carburação das 9h15 às 10h30, as Finais 1 disputam-se entre as 10h45 e as 12h25 e as Finais 2 entre as 14h00 e as 15h40, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 16h15.


Filipe Cairrão

VVL Sport Image

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy