KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Bruno Borlido triunfa em Fátima e reforça liderança na categoria Sénior Max

Bruno Borlido triunfa em Fátima e reforça liderança na categoria Sénior Max
Races

Bruno Borlido venceu a segunda prova da categoria Max do Rotax Max Challenge realizada em Fátima, sob a organização do Motorsport Viana Clube, e dilatou a vantagem para a concorrência na classificação geral. Mas outros pilotos estiveram em evidência como Miguel Matos vencedor da Final 2.



Bruno Borlido, o mais rápido nos treinos cronometrados com o registo de 45,923s, aproveitou da melhor forma a ’pole-position’ para vencer a Final 1. Nuno Sousa rodou na segunda posição até à quinta volta, altura em que Miguel Matos, assumiu o lugar para não mais o largar até final.
Pedro Pinto foi forçado a abandonar na terceira volta com a corrente do seu kart partida, quando era terceiro classificado, passando em definitivo para essa posição Tiago da Silva – autor da volta mais rápida em 46,192s –, com Nuno Sousa a terminar imediatamente a seguir na quarta posição, enquanto Fernando Cabral fechava o top-5.

Na Final 2, Matos arrancou bem e aguentou a habitual pressão inicial para bater toda a concorrência, enquanto Borlido manteve a segunda posição de princípio a fim.
Pinto, Sousa e Silva foram trocando de posições pelo terceiro lugar, o qual viria a sorrir ao primeiro – rubricou a volta mais rápida em 46,536s – e os restantes terminaram nas quarta e quinta posições, respetivamente.
Na terceira curva da primeira volta da Final 3, o pelotão ‘embrulhou-se’ com principal prejuízo para Matos – que ficou com a manga de eixo partida e definitivamente fora de pista – para Pedro Domingues e Pinto. Estes regressaram ao traçado e Pinto fez uma boa recuperação acabando, face às circunstâncias, por terminar num positivo quarto lugar – assinando novamente a volta mais rápida –, à frente de Fernando Cabral e de Tiago da Silva já com o chassis danificado.
Alheios ao incidente, estiveram Borlido, Sousa e Lima que viram, por esta ordem a bandeira xadrez.
Face à soma das classificações nas três finais, Bruno Borlido (nº 301) ‘saboreou o champanhe da vitória’, Nuno Sousa (nº 362) garantiu o lugar intermédio do pódio e Miguel Matos (nº 302) foi terceiro classificado. Tiago da Silva e Rui Lima fecharam, respetivamente, o top-5. 
O Rotax Max Challenge 2015 tem a terceira prova agendada para 24 de maio e será disputada no Kartódromo de Viana do Castelo.

Classificação Final: 1º Bruno Borlido (Intrepid), 103 pontos, 2º Nuno Sousa (Tonykart), 95; 3º Miguel Matos (Intrepid), 94; 4º Cabo do Mundo Karteam/Tiago da Silva (FA), 91; 5º Rui lima (Praga), 90; 6º Pedro Pinto (Tonykart), 89; 7º Fernando Cabral (Intrepid), 88; 8º Red Line Motorsport/Pedro Domingues (Intrepid), 82; 9º Red Line Motorsport/Tiago Domingues (Intrepid), 81.

Rotax Max Challenge após 2ª prova: 1º B. Borlido, 204 pontos; 2º M. Matos, 194; 3º N. Sousa, 188; 4º P. Pinto, 182; 5º R. Lima, 180, 6º T. da Silva, 179; 7º F. Cabral, 162; 8º P. Domingues, 162; 9º T. Domingues, 136.
Nota: Para efeitos de classificação final, das 15 Finais serão considerados os pontos das 13 melhores.

Filipe Cairrão
Fotos VVL Sport Image


OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy