KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Yohan Sousa ‘falha’ Final do Europeu KZ2… vitória para o dinamarquês Fasberg

Yohan Sousa ‘falha’ Final do Europeu KZ2… vitória para o dinamarquês Fasberg
Races

Face aos dois acidentes que Yohan Sousa se viu envolvido ontem em duas mangas de qualificação – um dos quais com violência que lhe provocou uma lesão na mão –, obrigaram o piloto português a disputar a corrida de repescagem hoje, mas ficou a quatro posições de garantir um lugar na Final, cujo vencedor foi o dinamarquês Andreas Fasberg.


Yohan Sousa, ainda lesionado numa mão, largou da 17ª posição na corrida de repescagem e terminou no 10º lugar, não conseguindo classificar-se entre os seis primeiros para disputar – juntamente com os outros 28 pilotos apurados através das mangas de qualificação – a Final da primeira prova do Campeonato da Europa da categoria KZ2, classe em que fez a sua estreia oficial.

No Circuito Internacional de Nápoles, em Itália, venceu o dinamarquês Andreas Fasberg (Tonykart/Vortex), enquanto o espanhol Pedro Hiltbrand e o italiano Felice Tiene, ambos com karts equipados com chassis CRG e motor Maxter, completaram o pódio. O transalpino Fabian Federer, também piloto oficial CRG, garantiu o quarto lugar e o holandês Marijn Kremers (Birel Art/Parilla) fechou o top-5.


Richard Frankini elogia piloto português

No final da prova, Richard Frankini, um dos responsáveis pela equipa sueca Strakka Bhaitech, na qual está integrado Yohan Sousa para este Campeonato da Europa, assim como o seu mecânico Paulo Barreiro, que acompanha o jovem português desde há quatro anos, ficou bastante satisfeito com a prestação do ‘seu’ novo piloto, que corre com um kart equipado com chassis Zanardi e motor TM. “Para uma estreia oficial a competir na exigente categoria KZ2 – karts com caixa de velocidades –, o Yohan Sousa, apesar de faltar-lhe experiência, teve uma prestação muito positiva entre um pelotão muito forte onde alinham pilotos muito experientes e com vários títulos europeus e mundiais em diferentes categorias. Foi pena ter sido por duas vezes ‘albaroado’ nas mangas de qualificação e numa delas com violência, tendo um kart subido pela traseira do seu e o lesionado numa mão. Tudo isso condicionou a sua prova. Mas, como já mencionei, voltou a reforçar: o Yohan tem potencial, pois o facto de ser estreante e conseguir estar a lutar no meio do pelotão é excecional”, sublinhou Richard Frankini.

A segunda prova do Campeonato da Europa da categoria KZ2, na qual alinha Yohan Sousa, assim como da categoria KZ será disputada entre os dias 21 e 24 de maio, no Circuito Internacional de Zuera, em Espanha.  


Flavio Camponeschi vence na categoria KZ

Na categoria KZ, venceu o italiano Flavio Camponeschi (Tonykart/Vortex), tendo o britânico Ben Hanley (Croc Promotions) garantido a segunda posição e o transalpino Marco Ardigò, colega de equipa de Camponeschi e que dominou todos os acontecimentos até à Final, completou o pódio.

O checo Patrik Hajek (Praga/Parilla) e o francês Jérémy Iglesias (Alpha Karting/TM) encerraram, respetivamente, o top-5.


Filipe Cairrão
Foto KSP.fr


OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy