KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Yohan Sousa ‘albaroado’ e falha apuramento direto para a Final do Europeu KZ2

Yohan Sousa ‘albaroado’ e falha apuramento direto para a Final do Europeu KZ2

Yohan Sousa ainda foi oitavo classificado numa das mangas de qualificação da primeira prova do Campeonato da Europa da categoria KZ2 que está a decorrer no Circuito Internacional de Nápoles, mas dois acidentes, um deles com violência, fez com que fosse relegado para a corrida de repescagem que será disputada amanhã quando forem 10h00 em Itália, falhando assim o apuramento direto para a Final.



Yohan Sousa vai disputar amanhã a corrida de repescagem para a Final da primeira prova do Campeonato da Europa da categoria KZ2, classe que faz este fim de semana a sua estreia oficial. Dois acidentes nas mangas de qualificação de hoje, um deles com violência, deixou o piloto português lesionado numa mão, pelo que só amanhã é que Yohan Sousa e a sua equipa estarão em condições de decidir se o jovem piloto que ainda tem 14 anos de idade vai alinhar na corrida de repescagem, cujos seis primeiros classificados asseguraram presença na Final.

“Sendo a sua primeira prova oficial a competir na exigente e muito competitiva categoria KZ2 – karts de caixa de velocidades –, o Yohan Sousa, apesar de faltar-lhe experiência, está a ter uma estreia muito positiva entre um pelotão muito forte e onde alinham pilotos muito experientes e consagrados. Hoje, nas mangas de qualificação, o Yohan foi por duas vezes ‘albaroado’ e numa delas com violência, tendo um kart subido pela traseira do seu. Assim, não conseguiu ir além do 45º lugar no final das mangas de qualificação e vai disputar amanhã a corrida de repescagem se estiver recuperado da lesão que sofreu numa mão no segundo acidente. Mas o Yohan tem potencial, pois o facto de ser estreante e conseguir estar a lutar no meio do pelotão é excecional”, comentou Richard Frankini, um dos responsáveis pela equipa sueca Strakka Bhaitech, na qual também está integrado o mecânico português Paulo Barreiro, que da toda a assistência a Yohan Sousa, desde há quatro anos.

O italiano Luca Corberi (Tonykart/Vortex) garantiu a primeira posição após as mangas de qualificação, enquanto na categoria KZ o seu compatriota Marco Ardigò (Tonykart/Vortex) conseguiu igual desiderato.


Text: Filipe Cairrão

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy