KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Rotax Max Challenge 2015 prossegue este fim de semana no Kartódromo de Fátima

Rotax Max Challenge 2015 prossegue este fim de semana no Kartódromo de Fátima
Races

Cerca de 60 pilotos vão disputar amanhã a segunda prova do Rotax Max Challenge 2015, no Kartódromo de Fátima, sob a organização do Motorsport Viana Clube.



Na jornada inaugural, realizada no Kartódromo Internacional de Braga, Eduardo Leitão (Intrepid) venceu a categoria DD2, Miguel Moura (Praga) impôs-se na DD2 Master e Bruno Borlido (Intrepid) triunfou na Sénior Max. Já Mariano Pires (Zanardi) levou a melhor na categoria Júnior, António Correia (CRG) garantiu o lugar mais alto do pódio na Mini-Max e Luís Alves (Haase) venceu na Micro-Max.

Contudo, amanhã, poderá haver mudança de lideres já que o sistema de pontuação adotado pela Korridas e Kompanhia – promotor da competição há 15 anos – e aceite pela FPAK, é bem propício para isso. Basta dar como exemplo que tanto em 2013 como em 2014, os títulos ficaram entregues em todas as categorias praticamente na Final 3 – cada prova tem três finais para cada classe – da última jornada.

Hoje, pilotos e equipas estão no traçado de Fátima para treinar e testar diferentes afinações, enquanto amanhã entre as 09h35 e as 10h45 disputam-se os treinos cronometrados, iniciando-se logo a seguir as Finais que decorrem entre as 10h50 e as 16h15, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 16h40.


Texto Filipe Cairrão
Fotos VVL Sport Image

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY