Rotax Max Challenge 2015 prossegue este fim de semana no Kartódromo de Fátima

- Races
Cerca de 60 pilotos vão disputar amanhã a segunda prova do Rotax Max Challenge 2015, no Kartódromo de Fátima, sob a organização do Motorsport Viana Clube.



Na jornada inaugural, realizada no Kartódromo Internacional de Braga, Eduardo Leitão (Intrepid) venceu a categoria DD2, Miguel Moura (Praga) impôs-se na DD2 Master e Bruno Borlido (Intrepid) triunfou na Sénior Max. Já Mariano Pires (Zanardi) levou a melhor na categoria Júnior, António Correia (CRG) garantiu o lugar mais alto do pódio na Mini-Max e Luís Alves (Haase) venceu na Micro-Max.

Contudo, amanhã, poderá haver mudança de lideres já que o sistema de pontuação adotado pela Korridas e Kompanhia – promotor da competição há 15 anos – e aceite pela FPAK, é bem propício para isso. Basta dar como exemplo que tanto em 2013 como em 2014, os títulos ficaram entregues em todas as categorias praticamente na Final 3 – cada prova tem três finais para cada classe – da última jornada.

Hoje, pilotos e equipas estão no traçado de Fátima para treinar e testar diferentes afinações, enquanto amanhã entre as 09h35 e as 10h45 disputam-se os treinos cronometrados, iniciando-se logo a seguir as Finais que decorrem entre as 10h50 e as 16h15, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 16h40.


Texto Filipe Cairrão
Fotos VVL Sport Image

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook