KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Yohan Sousa já está em Sarno para disputar o Campeonato Europeu KZ2

Press Release by:
Yohan Sousa já está em Sarno para disputar o Campeonato Europeu KZ2
News & Previews

Yohan Sousa já se encontra em Itália para, entre amanhã e o próximo domingo, no Circuito Internacional de Nápoles, em Sarno, disputar a primeira prova do Campeonato da Europa da categoria KZ2 na qual estão inscritos 65 pilotos, os melhores do mundo da especialidade. O piloto português estreou-se este ano a competir com karts de caixa de velocidade na categoria X30 Shifter, mas agora vai fazer a sua estreia oficial na categoria KZ2, integrando a conceituada equipa Strakka Bhaitech, liderada pelo italiano Dino Chiesa que ‘lapidou’ Lewis Hamilton, Nico Rosberg, entre outros, antes de chegarem à Fórmula 1, assim como esteve na origem da vitória do português David Luz na Taça do Mundo da categoria KF em 2009.

Paulo Barreiro, mecânico que desde há quatro anos tem sido incansável para Yohan Sousa colecionar tantos títulos, vai igualmente fazer ‘dupla’ com o piloto do Entroncamento no Campeonato da Europa CIK-FIA da categoria KZ2, mas com a particularidade de ambos integrarem a equipa sueca Strakka Bhaitech, beneficiando ambos de outras condições para conseguirem obter resultados positivos, só ao alcance de equipas de fábricas neste género de competições.

No Campeonato da Europa CIK-FIA da categoria KZ2 deste ano, evoluir é o principal objetivo de Yohan Sousa que ainda só vai completar 15 anos de idade no final de abril, pois a forças em presença – têm quase (e outros mesmo) o dobro da idade do jovem português –, contam com muita experiência e com vários títulos europeus e mundiais em diferentes categorias.

Mas o piloto do Entroncamento, aos comandos de um kart equipado com chassis Zanardi e motor TM, tudo fará para, além de querer evoluir, obter bons resultados. Indicador de que isso poderá acontecer é o facto de ter ombreado com o consagrado Jonathan Thonon, no início deste mês, no ‘Europeu’ X30 Shifter, em Castelletto, onde foi 7º classificado – após um acidente – e o belga conquistou o título, embora esteja inscrito na categoria KZ para o Campeonato da Europa CIK-FIA. “A categoria KZ2 é bem diferente da X30 Shifter. Ambas têm caixa de velocidades, mas os motores na KZ2 são mais potentes, entre outros aspetos, pelo que a pilotagem é diferente. Vamos estar empenhados em fazer um bom trabalho e quanto a resultados logo se vê com o desenrolar das corridas”, referiu Yohan Sousa, piloto apoiado pelo McDonalds de Torres Novas, pelo McDonalds de Tomar e pela Extreme Energy Drink, que lidera o Campeonato Nacional X30 Shifter, após se ter estreado oficialmente na categoria com duas vitórias na primeira prova.

Entre 20 e 24 de maio, no circuito espanhol de Zuera será disputada a segunda prova, enquanto a terceira e última está agendada para o traçado belga de Genk e realizar-se-á entre 9 a 12 de julho.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy