KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Lundgaard, Vartanyan, Puhakka e Hauger vencem 3ª prova das WSK Super Master

Lundgaard, Vartanyan, Puhakka e Hauger vencem 3ª prova das WSK Super Master
Races

O dinamarquês Christian Lundgaard (Tonykart/Parilla) na categoria KF-Júnior, o russo Alexander Vartanyan (Tonykart/Vortex) na KF, o finlandês Simo Puhakka (CRG/Maxter) na KZ2 e o italiano Dennis Hauger (CRG/TM) na Mini 60, venceram a terceira prova das WSK Super Master Series disputada este fim de semana no Circuito Internacional de La Conca, em Itália.


Na terceira e penúltima prova das WSK Super Master Series disputada este fim de semana no Circuito Internacional de La Conca, em Itália, o britânico Clement Novalak (Tonykart/Vortex) que lidera a categoria KF-Júnior com 180 pontos não foi além da 35ª marca nos ‘cronos’ para ‘gaúdio’ de Logan Sargeant (FA/Vortex) que surgiu no traçado transalpino na segunda posição com 110 pontos… e rubricou o melhor tempo nos treinos cronometrados em 46,865s.

O norte-americano continuou a mostrar a sua rapidez nas mangas de qualificação ao garantir o primeiro lugar, mas na Pré-Final A foi terceiro classificado, cujo vencedor foi o belga Ulysse de Pauw (Birel Art/Parilla). Já na Pré-final B, impôs-se o dinamarquês Christian Lundgaard (nº 207), aos comandos de um kart equipado com Tonykart e motor Parilla), que na Final viria a bater toda a concorrência, tendo o brasileiro Felipe Drugovich (Kosmic/Vortex) e a espanhola Marta Garcia (FA/TM) completado o pódio.

Novalak que foi sexto classificado mas conseguiu conservar a liderança, totalizando agora 215 pontos e Lundgaard passou para a segunda posição (171) por troca com Sargeant (165), que foi quinto classificado.


Alexander Vartanyan vence na KF mas Karol Basz conserva liderança

O dinamarquês Nicklas Nielsen (Tony Kart/Vortex) com a marca de 45,878s foi o mais rápido nos ‘cronos’ da KF, enquanto o polaco Karol Basz (Kosmic/Vortex) que se apresentou em La Conca no comando da categoria com 180 pontos e dispunha de uma vantagem de 50 pontos para Nielsen, assinou o sétimo melhor tempo.

O piloto nórdico terminou as mangas de qualificação no primeiro lugar e venceu a Pré-Final A, tendo na Pré-final B saído vitorioso o russo Alexander Vartanyan (Tonykart/Vortex), para depois voltar a ser o primeiro a ver a bandeira xadrez na Final.

Os italianos Leonardo Lorandi (Tonykart/Vortex) e Felice Tiene (CRG/Parilla) completaram o pódio (na imagem principal).

Com um sexto lugar Bazz conseguiu conversar a liderança, totalizando agora 220 pontos, mas 40 do que Nielsen que foi forçado a abandonar na oitava volta. Vartanyan é terceiro classificado com 150 pontos.


Simo Puhakka triunfa na KZ2… Marco Ardigo perto do título

O italiano Paolo De Conto (CRG/Maxter) começou por se destacar nos treinos cronometrados da categoria KZ2 ao ser o mais rápido com o tempo de 45,472s, tendo sido igualmente o mais forte após as mangas de qualificação.

Na pré-final, o ‘desconhecido’ finlandês Simo Puhakka (nº 26), ao volante de um kart equipado com chassis CRG e motor Maxter bateu toda a concorrência, assim como na Final, na qual o líder Marco Ardigo (Tony Kart/Vortex) foi segundo e soma agora 260 pontos, mas 85 do que o francês Anthony Abbasse (Sodilart/TM) que foi terceiro classificado.


Dennis Hauger impõe-se na 60 Mini e mantém liderança… embora suspensa

Na categoria 60 Mini, o italiano Dennis Hauger (nº 501), aos comandos de um kart equipado com chassis CRG e motor TM, foi o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 53,489s, impôs-se nas mangas de qualificação, na Pré-Final A e na Final, tendo os compatriotas Alberto Negro Rocco (Topkart/TM) e Mattia Muller (Energy/TM) garantido as segunda e terceira posições, respetivamente. Mattia Michelotto (Energy/Iame), que venceu a Pré-Final B, não foi além da 10ª posição.

A classificação está suspensa, por alegada condução anti-desportiva de Dennis Hauger, mas a nada suceder o jovem italiano reforça a liderança na competição com 260 pontos, totalizando mais 80 do que Muller e mais 127 do que Leonardo Marseglia (Zanardi/TM).

A quarta e última prova está agendada para o último fim e semana deste mês e será disputada no traçado italiano de Sarno.


Texto Filipe Cairrão

Fotos Davide Pastanella

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy