KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Luís Cidade vence categoria Sénior Max da abertura das Series Rotax Espanha 2015

Luís Cidade vence categoria Sénior Max da abertura das Series Rotax Espanha 2015
Races

O português Luís Cidade iniciou bem a sua campanha nas Series Rotax Espanha, cuja primeira prova foi disputada no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Chiva, situado a cerca de trinta quilómetros de Valência.

Um terceiro lugar na Final 1 e uma vitória na Final 2 permitiram ao piloto de Matosinhos garantiu o lugar mais alto do pódio. O portuense Pedro Pinto também se destacou ao encerrar o top-5

Na categoria Sénior Max, Jon Del Valle (nº 321), com um kart equipado com chassis LH, foi o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 56,889s, mas o português Luís Cidade (nº 312), que este ano está na equipa Birel Art Espanha, rubricou o segundo melhor tempo, ficando muito próximo do aragonês, falhando a pole-position por apenas 0,103s. Del Valle e Cidade foram os únicos a conseguirem cumprir uma volta ao traçado de 1428 metros abaixo do segundo 57.
Pedro Pinto (nº307) com chassis Tonykart, que alinha pelo QZ Racing Team, fez o sétimo melhor ‘crono’. Rui Lima (nº395), com chassis Praga e que atua no Paulo Pita Racing Team, e Tiago da Silva (nº309), com chassis FA, integrado na equipa espanhola Arakart mas acompanhado pelo Cabo do Mundo Karteam, não foram muito felizes nesta fase da prova, já que não conseguiram melhor do que as 18ª e 19ª marca, respetivamente.
Na Final 1, Del Valle venceu e o catalão Eduardo Garcia (FA) foi segundo, à frente de Cidade, tendo Pedro Pinto terminado na sexta posição. Rui Lima e Tiago da Silva, condicionados por não terem sido felizes nos treinos cronometrados, foram os 12º e 15º classificados.
Na Final 2, foi a vez de impor-se Luís Cidade, sendo o primeiro a ver a bandeira xadrez, com uma margem de 2,438s para o madrileno Ivan Machano (Tonykart), enquanto Garcia foi terceiro classificado. Pinto foi sétimo classificado, Da Silva foi 13º e Lima 20º.
Face a estes resultados, o piloto de Matosinhos garantiu o lugar mais alto do pódio, Del Valle foi segundo e Eduardo Garcia coletou o pódio, enquanto Ricardo Garcia – irmão de Eduardo – e Pinto fechou o top-5.
Tiago da Silva concluiu a prova valenciana na 12ª posição – em igualdade pontual com o 9º classificado (o catalão Javier Rodelas) – e Rui Lima terminou no 15º lugar, com os mesmos pontos de Alfonso Navarro.

Texto Filipe Cairrão
Fotos VVL Sport Image

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY