KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Acidente trava portugueses na categoria Júnior… e Oscar Palomo garante vitória

Acidente trava portugueses na categoria Júnior… e Oscar Palomo garante vitória
Races

Um acidente na Final 1 condicionou a prova dos portugueses Alexandre Areia, Gonçalo Coutinho, Guilherme Gusmão e Rodrigo Ferreira na prova inaugural da categoria Júnior das Series Rotax Espanha, disputada no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Chiva, situado a cerca de trinta quilómetros de Valência. O madrileno Oscar Palomo garantiu o lugar mais alto do pódio.



Não foi uma prova nada fácil para os quatro juniores que estiveram a representar Portugal na ronda de abertura das Series Rotax Espanha. Para além de integraram um vasto pelotão constituído por 36 pilotos, muito competitivos e alguns já com resultados de relevo nas principais competições internacionais, como se não bastasse, Alexandre Areia (nº 269), com chassis Praga, e os ‘rookies’ Gonçalo Coutinho (nº 268), com chassis FA, e Guilherme Gusmão (nº 217), com chassis Topkart, foram forçados a abandonar logo após a partida da Final 1 devido a acidente.
Rodrigo Ferreira (nº 299), com um kart equipado com chassis Praga, que fez a sua estreia a nível internacional e que também é ‘rookie’ na categoria Júnior, conseguiu ‘escapar’ e terminou na 18º posição, depois de ter obtido o 15º lugar, positivo se atendermos que foi a estreia do piloto portuense a competir além-fronteiras entre 36 pilotos.
Na Final 2, Gonçalo Coutinho apesar de largar das últimas posições, recuperou vários lugares para terminar na 12ª posição e ainda rubricou a terceira volta mais rápida. Registo que permite ao piloto portuense encarar com maior motivação a próxima prova. Já Rodrigo Ferreira, Alexandre Areia – ambos da estrutura Paulo Pita Racing Team (PPRT) – e Guilherme Gusmão, com assistência de Carlos Duarte, terminaram na segunda metade da tabela.
O madrileno Oscar Palomo (nº 227), com chassis Birel Art, depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados – único a rodar abaixo do segundo 59, em 58,734s – bateu toda a concorrência na Final 1, à frente do campeão em título, o catalão Lisard Santos (Tonykart) e do madrileno Hugo Hernandez (CRG). Na Final 2, impôs-se o valenciano Ruben Sabater (nº 246), com chassis FA, Palomo foi segundo e Santos terceiro.
Face a estes resultados, Palomo saboreou o ‘champanhe’ da vitória, Santos foi segundo e o catalão Alejandro Fleta (FA) – colega de equipa de Coutinho na equipa espanhola Arakart, estando o português igualmente integrado no Cabo do Mundo Karteam – completou o pódio, em virtude de ter somado um sexto e um quinto lugares. Elena Lopez La Rosa (Tonykart) venceu a classe feminina.

Texto Filipe Cairrão
Fotos VVL Sport Image

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY