KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Gabriel Caçoilo em estreia internacional na categoria Mini-Max em Espanha

Gabriel Caçoilo em estreia internacional na categoria Mini-Max em Espanha
Races

Gabriel Caçoilo fez a sua primeira internacionalização este fim de semana ao disputar a categoria Mini-Max das Series Rotax Espanha, no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Chiva, situado a cerca de trinta quilómetros de Valência.

O piloto português foi adaptar-se a uma nova realidade, enquanto o experiente Quique Bordas garantiu o lugar mais alto do pódio.

Naturalmente que Gabriel Caçoilo (nº 191) – único representante português na categoria Mini-Max –, com o seu kart dotado de chassis Intrepid, sabia que iria encontrar no traçado espanhol uma realidade completamente nova face aquela com que se depara em Portugal. Para além de ombrear com pilotos muito competitivos, experientes e conhecedores da pista, tinha ainda pela frente vários adversários: 28. Certamente que este primeiro contacto com as Series Rotax Espanha irá dar os seus frutos em breve ao piloto natural de Aveiro.
Os treinos cronometrados não correram de feição a Gabriel Caçoilo, sendo 25º, mas na Final 1, logrou terminar na 16ª posição, classificação quanto a nós promissora, já que o jovem piloto aveirense e o seu mecânico tinham de ‘processar muita informação’ nova… e num curto espaço de tempo.
Como nestas estreias os azares são propícios, Gabriel Caçoilo foi forçado a abandonar na Final 2, ainda no decorrer da sétima volta. Quem completou as doze voltas com sucesso máximo foi o valenciano Ivan Bataller (nº 176), com chassis Topkart, tendo o catalão Mari Boya (Tonykart) e Urbeltz Moar (CRG), do País Vasco, terminado nas segunda e terceira posições, respetivamente.
Na Final 1, o conterrâneo e colega de equipa (Kids to Win) de Mari Boya, Quique Bordas (nº 111), com chassis Tonykart, bateu toda a concorrência, vitória que aliada a um quarto lugar na Final 2, lhe permitiu subir ao lugar mais alto do pódio de Chiva, em igualdade pontual com Boya, tendo este – segundo classificado na Final 2 –, de se contentar, no entanto, com um honroso segundo lugar.
Urbeltz Moar (CRG) que garantiu a terceira posição na Final 2, com um quarto lugar alcançado na Final 1, completou o pódio da prova valenciana, à frente de Daniel Nogales (Birel Art) e de Hugo Lopez (Formula K) – terceiro classificado na Final 1 –, respetivamente.
O vencedor da Final 2, Ivan Bataller, não foi além da 24ª posição, daí ter concluído a primeira prova das Series Rotax Espanha na nona posição.

Texto Filipe Cairrão
Fotos VVL Sport Image

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy