KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Bruno Ponte… e o pódio ali tão perto no ‘Europeu’ da categoria X30 Júnior

Bruno Ponte… e o pódio ali tão perto no ‘Europeu’ da categoria X30 Júnior
Races

A performance de Bruno Ponte na Final 1, assim como na Final 2, poderiam ter resultado na conquista de um pódio por parte do piloto português. Mas quando rodava na quarta posição, o francês Malizia, fez com que o madeirense descesse irremediavelmente para a 14ª posição. Na Final 2, foi sexto e ficou a 0,016s da volta mais rápida.


Sim, o pódio ali tão perto, apesar de regressar a Portugal com o 9º lugar. É que na Final 1, Bruno Ponte (na imagem com a equipa Hasse), na quarta volta e quando estava com andamento para ultrapassar o espanhol Eliseo Martinez – campeão de Espanha KF-Júnior –, o francês Arnaud Malizia (Tonykart), fez com que o piloto madeirense caísse em definitivo para a 14ª posição. Malizia foi excluído do evento, mas o prejuízo já ninguém tirava a Bruno Ponte.

Na Final 2, o piloto da Red Line Motorsport largou do 14º lugar e cruzou a meta na sexta posição, tendo ainda estado na posse da volta mais rápida, 51,070s, sendo lhe retirada no último ‘giro’ ao traçado italiano de Castelletto pelo belga Kenny Roosens (Kosmic), por apenas 0,016s.

Guilherme Gusmão (na imagem com a bandeira portuguesa), com o seu kart equipado com chassis Topkart, fez a sua estreia num campeonato europeu, sendo praticamente a sua internacionalização, depois de algumas corridas em Espanha. Tudo indicava que poderia alcançar um bom resultado em Itália, dado que foi o 11º mais rápido nos treinos livres oficiais entre 40 participantes. Mas os cronometrados não correram de feição ao piloto de Évora, sendo 37º, pelo que a tarefa de largar nas mangas de qualificação das últimas linhas não se adivinhava fácil para garantir um lugar nas Finais. Foi precisamente o que sucedeu. Depois de ser 19º, 12º e 18º, falhou o apuramento por duas posições!

O francês Milane Petelet (nº 14), com ckassis Kosmic, garantiu o título europeu X30 Júnior, enquanto os belgas Gilles Magnus (Formula Gilles) e Kenny Roosens (Kosmic) completaram, respetivamente, o pódio.

 
Texto Filipe Cairrão


OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY