KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Henrique Baptista 7º na prova inaugural do Euro Rotax Max Challenge 2015

Henrique Baptista 7º na prova inaugural do Euro Rotax Max Challenge 2015
Races

Henrique Baptista garantiu um brilhante sétimo lugar na categoria DD2, disputada por 40 pilotos, na abertura do Rotax Euro Max Challenge 2015 – denominado por Campeonato Europeu da marca de motores austríacos – este fim de semana no circuito francês de Salbris. Mas no traçado francês estiveram mais 120 pilotos entre os quais outro português, Jack Spínola, que alinhou na categoria Júnior.


Henrique Baptista (639), piloto da Dan Holland Racing, com um kart equipado com chassis FA, esteve em excelente plano na categoria DD2. Depois de ser o quarto mais rápido nos treinos cronometrados, ficando a 0,204s do checo Kevin Ludi (Kosmic) com o registo de 59,470s, que conquistou a pole-position, o madeirense foi quarto classificado após as mangas de qualificação, em que o mais forte foi o húngaro Ferenc Kancsar (Birel Art).

Na pré-final, Baptista foi sexto e Kanscar voltou a vencer, mas na Final quem colheu os louros foi o francês Anthony Abbasse (Sodikart), tendo Kanscar e Ludi completado o pódio. Baptista foi sétimo, atrás do germânico Marcel Schirmer (Tonykart), do grego Filippos Kalesis (Fladria Kart) e do holandês Mats van den Brand (DR), os quarto, quinto e sexto classificados, respetivamente. O japonês Kawase Tomokazu (TBA) venceu a DD2 Master, à frente do russo Igor Mukhin (CRG), enquanto o britânico Tamsin Germain (CRG) foi terceiro classificado.


Britânico Jack McCarthy vence na Júnior… e Spínola falha a Final.

O Rotax Euro Max Challenge foi disputado por outro português: Jack Spínola. O jovem piloto que também é natural da Madeira e faz este ano a sua internacionalização, tendo já disputado em fevereiro no traçado espanhol de Campillos, a Rotax Winter Cup, não foi feliz nos treinos cronometrados da categoria Júnior, dado que com o seu kart equipado com chassis FA, igualmente integrado na equipa Dan Holland Racing, não foi além do 47º melhor tempo (1m03,224s) entre os 60 participantes… pelo que falhou a qualificação para a Final.

O britânico Jack McCarthy (Tonykart), da equipa Strawberry Racing, assinou a melhor marca em 1m02,382, nos ‘cronos’, venceu todas as mangas de qualificação, a pré-final e a Final, na qual os compatriotas Kiern Jewiss (Tonykart) e Dean MacDonald (Kosmic) completaram, respetivamente, o pódio


Pierce Lehane vence na categoria Sénior Max

Na categoria Sénior Max, o australiano Pierce Lehane (Tonykart), da equipa Strawberry Racing, foi o autor do melhor ‘crono’ em 1m00,596s, venceu todas as mangas de qualificação, a pré-final e a final, tendo nesta o lugar intermédio do pódio ficado na posse do seu colega de equipa Jonh Stewart, enquanto o Berkay Besler (Intrepid) garantiu o terceiro lugar.

O espanhol Carlos Gil, piloto oficial da Sodikart, atual campeão mundial em título – que surpreendeu na final disputada em Valência o português Bruno Borlido, vice-campeão –, não foi além da 29ª posição


Texto Filipe Cairrão

Foto VVL Sport Image


OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy