KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Bruno Ponte piloto oficial Haase para o Campeonato Europeu KF-Júnior

Bruno Ponte piloto oficial Haase para o Campeonato Europeu KF-Júnior
News & Previews

A Haase Kart e a equipa Red Line Motorsport – representante da marca em Portugal dos chassis italianos – acabam de reforçar a sua ligação iniciada há cerca de dois anos, já que um dos seus pilotos, Bruno Ponte, vai disputar a totalidade das provas do Campeonato Europeu da categoria KF-Júnior, cuja prova inaugural realizar-se-á entre os dias 6 e 10 de maio, no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão.



O português Bruno Ponte, piloto da formação madeirense, com um kart equipado com chassis Haase, vai disputar as três provas do Campeonato da Europa KF-Júnior, categoria dominada no ano passado pelo britânico Enaam Ahmed, que aos comandos de um kart equipado com chassis FA e motor Vortex, garantiu o título europeu e conquistou a Taça do Mundo CIK-FIA, secundado em ambas as competições por Mick Schumacher – filho do heptacampeão do mundo de Fórmula 1, Michael Schumacher – que este ano vai disputar a Fórmula 4 ADAC, competição que Armando Parente venceu em 2008 e logo no seu ano de estreia nos monolugares. 
Igualmente na categoria KF-Júnior, também alinhou em 2014 Guiliano Alesi – que este ano vai disputar o campeonato francês de Fórmula 4 –, filho de Jean Alesi, piloto que esteve na Fórmula 1 entre 1989 e 2001, conquistado apenas um vitória no Grande Prémio do Canadá em 1995.
    
Prova em Portugal ‘pesou’ na decisão
A passagem do Campeonato Europeu KF-Júnior por Portugal ‘pesou’ na decisão de Bruno Ponte para representar a Haase nas competições CIK-FIA, onde atuam os melhores pilotos no mundo. “Não estava planeado no nosso programa desportivo para 2015 disputar o ‘Europeu’ da categoria KF-Júnior. Contudo, a Haase, que está a afirmar-se em termos internacionais, convidou-nos para este desafio, dado que as competições CIK-FIA são uma excelente montra a nível mundial. Vamos cumprir o calendário todo e ainda vamos disputar a Taça do Mundo. Estamos motivados e como objetivo inicial só podemos dizer que queremos representar bem as cores nacionais”, salientou Aurélio Rodrigues, chefe da equipa Red Line Motorsport.
Depois da primeira prova em Portugal, o Campeonato Europeu KF-Júnior vai cumprir a segunda jornada no circuito britânico PFI, entre os dias 17 e 21 de junho, estando a terceira e última ronda agendada para o traçado sueco de Kristianstad e realizar-se-á entre os dias 22 e 26 de julho. Já a Taça do Mundo, que será disputada entre 23 e 27 de julho, terá lugar na pista italiana de La Conca.
Recordamos que o madeirense Bruno Ponte esteve em evidência na primeira prova do Campeonato Nacional da categoria Júnior, realizada no passado fim de semana, no Kartódromo de Viana do Castelo, ao vencer as duas corridas de qualificação e ao garantir o lugar intermédio do pódio nas duas Finais, cujo vencedor foi o limiano Mariano Pires.
Entre vários títulos, a Haase teve o seu melhor ano em 1993 ao vencer o Campeonato de Construtores, através do italiano Nicola Gianniberti, que bateu toda a concorrência no Campeonato do Mundo, no Campeonato da Europa e no Campeonato Ásia-Pacífico da Fórmula Super A, na altura a categoria-rainha a nível internacional.

Texto: Filipe Cairrão
Foto VVL Sport Image

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY