KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Lucas Araújo e Yohan Sousa repartem vitórias nas corridas de qualificação da X30 Shifter

Lucas Araújo e Yohan Sousa repartem vitórias nas corridas de qualificação da X30 Shifter
Races

O experiente Lucas Araújo (nº 311) regressou ao Karting da melhor forma. O piloto luso-brasileiro largou da quarta posição na primeira corrida de qualificação da categoria X30 Shifter e foi o primeiro a ver a bandeira xadrez.

Já Yohan Sousa (nº 312), estreante na classe, partiu na segunda corrida de qualificação da segunda posição e bateu toda a concorrência
 
Na primeira corrida de qualificação, Lucas Araújo travou um duelo intenso com Yohan Sousa (nº 312) – que se estreia este ano a competir na classe cujos karts estão dotados de caixa de velocidades –, tendo ultrapassado o piloto do Entroncamento na nona das 12 voltas ao traçado minhoto.
Yohan Sousa garantiu, no entanto, a segunda posição, à frente de Rui Carneiro, que esta temporada alinha pela FCK Motorsport. Eduardo Leitão foi um tranquilo quarto classificado e Yannik Kemp, da Tonykart Portugal, encerrou o top-5 – entre 19 concorrentes –, tendo rubricado a volta mais rápida em 44,192s.
Vítor Mendes (nº 333) triunfou na X30 Shifter Master – categoria destinada a pilotos com mais de 32 anos de idade – e obteve um honroso 10º lugar à geral, sendo também de enaltecer as prestações de Bruno Vale (nº 340) e António Bravo Lima, os segundo e terceiro classificados, respetivamente na Master, tendo ambos terminado, por esta ordem, nas 11ª e 12ª posições à geral.
 
Bruno Vale impôs-se na Master… depois do triunfo de Vítor Mendes
 
Na segunda corrida de qualificação, Lucas Araújo largou da ‘pole’ e mas Yohan Sousa arrancou melhor e liderou de princípio a fim, embora sempre pressionado pelo luso-brasileiro que acabou na segunda posição e foi o autor da volta mais rápida com o registo de 44,133s.
Yannick Kemp terminou tranquilamente na terceira posição e no duelo pelo quarto lugar entre Rui Carneiro e Eduardo Leitão, o primeiro acabou por levar a melhor, apresar de terem algumas vezes trocado de posições.
Elias Barros rodou sempre de bem perto de Carneiro e Leitão, mas acabou por ser o sexto classificado à frente de Fábio Mota, que superou Luís Silva, na última volta. Bruno Vale garantiu a nona posição e venceu a categoria X30 Master, mas esteve sempre pressionado por Vítor Mendes que encerrou o top-10 e assegurou o segundo lugar entre os Master, cujo terceiro lugar ficou na posse da espanhola Ana Alonso.
Amanhã, a Final 1 será disputada quando forem 12h40, enquanto a Final 2 está agendada para as 16h00.
 
Texto: Filipe Cairrão
Fotos VVL Sport Image

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY