Andriy Pits venceu as duas corridas de qualificação da categoria X30 Sénior

- Races
Andriy Pits (nº 255) aproveitou da melhor forma o facto de largar da pole-position para impor um andamento muito forte e vencer tranquilamente a primeira corrida de qualificação da categoria X30, assinando também a volta mais rápida em 45,624s.


 
Ricardo Borges abandonou logo nas voltas iniciais e João Amaral, igualmente com um andamento muito rápido, cruzou a meta na segunda posição.
João Ferreira resistiu aos ataques de Duarte Mano, os terceiro e quarto classificados, respetivamente, enquanto Luís Mendes fechou o top-5, mas teve de resistir às investidas de Luís Duarte. Diogo Pinto – campeão nacional júnior em 2014 – terminou na sétima posição, à frente de Tomás Mota, Ramon Santana e Nuno Branco.
 
Dois segundos lugares para João Amaral
 
Na segunda corrida de qualificação, Andriy Pits voltou a dominar de princípio a fim e foi novamente o autor da volta mais rápida em 45,568s. João Amaral também repetiu o segundo lugar alcançado na corrida inaugural e mais interessante foi a discussão pelo terceiro posto. João Ferreira rodou bastante tempo nessa posição, mas depois Ricardo Borges revelou-se mais rápido.
Na luta pelo quinto lugar, estiveram Luís Mendes, Luís Duarte e Diogo Pinto, que acabariam por terminar por esta ordem. Já Tomás Mota garantiu o oitavo lugar, à frente de Ramon Santana, Nuno Branco e Duarte Mano.    
 
Texto: Filipe Cairrão
Fotos VVL Sport Image
 

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook