KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Bruno Ponte mais forte nas corridas de qualificação da categoria Júnior

Bruno Ponte mais forte nas corridas de qualificação da categoria Júnior
Races

Mariano Pires não desperdiçou o melhor tempo que alcançou nos treinos cronometrados da parte da manhã, para à tarde largar bem e apresentar um andamento muito forte.

O piloto de Viana do Castelo liderou até ao último terço do contenda, altura em que o madeirense Bruno Ponte (nº 171) passou para o comando para não mais o largar, rubricando também a volta mais rápida em 46,011s.
 
Mariano Pires terminou imediatamente a seguir na segunda posição, à frente dos estreantes juniores, Diogo Costa Pinto – campeão nacional juvenil em 2014 –, e Rodrigo Ferreira, vice-campeão nacional juvenil no ano passado.
Bem interessante foi a luta pela quinta posição. Simão Ventura rodou grande parte da corrida nesse lugar, mas depois impôs-se Alexandre Areia.
O estreante Guilherme Gusmão foi sexto classificado, à frente de José Neves, de Gonçalo Branco – que também transitou da Juvenil e correu a recuperar de um lesão – e de João Serrão que fechou o top-10.
 
Mariano Pires e Costa Pinto também estão muito rápidos
 
Na segunda corrida de qualificação, Mariano Pires largou melhor e liderou grande parte da corrida, mas depois foi Diogo Costa Pinto a assumir o comando, piloto da Arruda dos Vinhos que, no entanto, não resistiu ao andamento de Bruno Ponte na parte final, somando nova vitória. O piloto da Red Line Motorsport vai assim largar da pole-position para a Final 1, agendada para amanhã quando forem 10h45, sendo que a Final 2, está marcada para as 14h00, cuja grelha será formada em função dos resultados na Final 1.
Diogo Costa Pinto garantiu a segunda posição, Mariano Pires o terceiro lugar, enquanto José Neves e Alexandre Areia encerram o top-5.
Guilherme Gusmão voltou a ser sexto classificado, à frente de Gonçalo Branco, Rodrigo Ferreira, João Serrão e Simão Ventura.
No entanto, sensivelmente a meio da corrida, quando Simão Ventura e Rodrigo Ferreira travavam uma batalha pelo quarto lugar, saíram ambos de pista, mas regressaram ao traçado.
   
Texto: Filipe Cairrão
Fotos VVL Sport Image

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy