KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Adrian Malheiro vence na categoria Cadete… ‘imprópria para cardíacos’!

Adrian Malheiro vence na categoria Cadete… ‘imprópria para cardíacos’!
Races

Com 24 pilotos em pista, a categoria Cadete está a ser bastante interessante de seguir… mas haja coração!


 
Adrian Malheiro (nº 77) largou da pole-position e conseguiu vencer, rubricando também a volta mais rápida em 53,094s. Mas não foi nada fácil, já que pela liderança também passou Rafael Rego, com Tomás Caixeirinho, Luís Alves e Mário Borges sempre atentos para também passarem para o comando. Todavia, Alves e Borges tocaram-se e nas posições cimeiras surgiram outros pilotos.
Tomás Caixeirinho acabou por cruzar a meta na segunda posição – com uma escassa diferença de 0,101s para Malheiro –, à frente de Rafael Rego, Henrique Cruz e Duarte Ferreira.
Cruz viria, no entanto, a perder o quarto lugar, descendo para nono, sendo penalizado com três segundos, tal como Luís Alves e Miguel Montana, por alegadamente terem saído parcialmente dos corredores no momento da partida.
Duarte Ferreira foi então o quarto o classificado, seguido de José Barros, Tomás Martins, Lourenço Marques, Matilde Ferreira, Henrique Cruz e Rodrigo Testa, pilotos que encerraram o top-10.
 
Ao photo-finish…
 
Se a primeira corrida de qualificação, os 24 bravos do pelotão ‘aceleraram fortemente o coração de quem assistia’, na segunda ofereceram igual ou maior dose de emoção, já que o vencedor foi praticamente conhecido ao ‘photo-finish’.
Adrian Malheiro voltou a vencer, mas Tomás Caixeirinho, Rafael Rego e Henrique Cruz deram uma réplica de ‘gigantes’, completando, por esta ordem o top-4. Caixeirinho foi segundo com uma diferença de 0,028s, Rego foi terceiro com desvantagem de 0,040s (!) e Cruz foi quarto com uma diferença de 0,372s (!) para Malheiro, margens que dizem bem do forte andamento do ‘quarteto’ que animou a penúltima corrida da tarde.
Pelos lugares imediatos passaram alguns pilotos, mas após muita luta quem ficou na posse da quinta posição foi Duarte Ferreira. Mário Borges – que foi o autor da volta mais rápida com a marca de 53,206s – garantiu o sexto lugar, à frente de Lourenço Marques, Tomás Ribeiro – que se estreia no campeonato – Rodrigo Testa e Luís Alves, pilotos que fecharam o top-10.
Com duas vitórias, o piloto luso-espanhol garantiu a pole-position para a Final 1 que será disputada amanhã pela 11h35, sendo a grelha de partida para a Final 2 – agendada para as 14h50 –, constituída em função dos resultados da Final 1.  
 
Texto: Filipe Cairrão
Fotos VVL Sport Image

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY