KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

PPRT: a mais recente equipa de Karting em Portugal

PPRT: a mais recente equipa de Karting em Portugal
News & Previews

Parecem siglas de um novo partido político. Mas não são. São referentes à mais recente equipa de Karting criada em Portugal: Paulo Pita Racing Team (PPRT).



Sedeada em Viana do Castelo e associada à marca checa de chassis Praga são dez os pilotos que fazem parte da equipa liderada por Paulo Pita, mecânico que no final de 2014 falhou por muito pouco o título de campeão do Mundo Rotax Sénior Max, no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência, juntamente com o piloto Bruno Borlido.
Contudo, Paulo Pita não falhou o cetro mundial no Mojo Tyre Changing Contest, competição que ganha quem for o mais rápido a desmontar os pneus das jantes e voltar a montar. Neste particular, o vianense (na foto em baixo com Arnaldo Frias) depois de ter sido terceiro classificado no Dubai, precisou de 31,5 segundos para bater na Final os mecânicos belga e polaco, segundo e terceiro classificados, respetivamente.
Recordados os louros alcançados por Paulo Pita, os dez pilotos que integram o PPRT, equipa que estará presente no Campeonato Nacional, na Taça de Portugal, no Rotax Max Challenge e nas Series Rotax em Espanha – sendo para já este o programa de competições divulgado pela formação de Viana do Castelo –, são Fernando Costa, António Bravo Lima, Miguel Moura, Adelino Sequeira, Rui Lima, Bruna Leitão, Alexandre Areia, Rodrigo Ferreira, Mariana Machado e Francisco Vilaverde.  
Com o apoio logístico de Rui Filipe Ribeiro, a preparação dos karts do PPRT estará a cargo de Vítor Palmeira, Quim Bala, Jorge Barbosa, Carlos Machado, Vítor Moreira, José Leitão e Miguel Oliveira, naturalmente, com a ‘supervisão’ de Paulo Pita.

Texto: Filipe Cairrão
Fotos VVL Sport Image e Ken Jonhson


OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy