KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Tiago da Silva aposta em Portugal e em Espanha

Press Release by:
Tiago da Silva aposta  em Portugal e em Espanha
News & Previews

Piloto de Paredes inicia época este fim de semana no Kartódromo de Braga.

Tiago da Silva foi um dos pilotos que mais se evidenciou na categoria Max Sénior do Troféu Rotax Portugal em 2014 – este ano denominado Rotax Max Challenge –, assim como nas Series Rotax em Espanha. O piloto de Paredes aposta novamente esta época nas duas competições e espera capitalizar a sua performance, já que tem mais argumentos.

O regresso ao Karting de Tiago da Silva em 2014 foi categórico, já que foi 4º classificado no Troféu Rotax em Portugal, ficando apenas a 4 pontos do 3º classificado, a 5 pontos do 2º classificado e a 17 do vencedor: o experiente Bruno Borlido que foi vice-campeão do mundo. Este ano, o piloto de Paredes está bastante motivado em elevar a fasquia: “O objetivo para quem corre é sempre ganhar. Espero que esta época seja bastante produtiva, que os pontos surjam naturalmente para estar na discussão pelos títulos. Querer ser campeão está sempre na mente e é um sonho que só um piloto o pode realizar por ano. Espero ter hipóteses de lutar corrida a corrida pelos melhores resultados, para no final ser eu a realizar esse sonho”, sublinha Tiago da Silva, que tem de se adaptar a algumas evoluções: “Todos os anos existem novidades, mas este é especial. Para além de ‘upgrades’ realizados no chassis FA, retiraram os abrandadores (travões da frente) que eram uma grande ‘arma’ para mim, já que utilizava-os em praticamente todas as curvas. Depois há um aumento de potência nos novos motores Rotax MAX Evo. Espero ter mais atitude em termos de pilotagem e melhores prestações”.

No próximo fim de semana, Tiago da Silva vai disputar a primeira das cinco provas do Rotax Max Challenge Portugal, em Braga, e tem boas expetativas quanto a um bom resultado, atendendo à forma como têm decorrido os treinos: “Um pódio é sempre bom para começar a época, mas mais importante é somar o máximo de pontos em todas as corridas. Espero que esta prova em Braga seja melhor do que a da época passada, dado que perdi a primeira posição da tabela classificativa depois de um acidente feio na primeira volta da primeira manga”, antevê o piloto de Paredes.

Em abril, entre os dias 10 e 12 de abril, Tiago da Silva vai disputar a primeira prova das Series Rotax em Espanha, no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Chiva, situado a cerca de 30 quilómetros de Valência. Em 2014, foi 11º classificado entre um vasto e experiente pelotão com mais de 30 pilotos, assim como foi 6º classificado na Taça Mojo – vulgo Taça Ibérica –, disputada em duas provas (quatro corridas) – com os mesmos pontos dos 4º e 5º classificados. “Estou muito ansioso por voltar a correr em Espanha e espero que a competitividade esteja ao rubro porque só dessa forma é possível evoluir. No ano passado, em Valência, estive em bom plano com corridas entusiasmantes e batalhas muito intensas pelos lugares cimeiros. Fui 6º classificado. Um excelente resultado face às dificuldades que enfrentamos durante todo o fim de semana”, recorda o piloto português, que este ano vai contar com o apoio nas provas do país vizinho da equipa espanhola Arakart, mas integrado, como no ano passado, no Cabo do Mundo Karteam: “É motivador poder contar com a Arakart. Julgo que vai ser uma experiencia fantástica, já que a competitividade em Espanha é feroz. Nada melhor do que estar presente numa excelente equipa como a Arakart para lutar por bons resultados individuais e coletivos, aliada à minha equipa, Cabo do Mundo Karteam, da qual me orgulho muito. O nosso trabalho não é nada fácil, e por vezes a união do grupo consegue tornar algo de negativo em positivo. Não podia estar mais feliz com as cores e a equipa que represento”, salientou Tiago da Silva que conta, para já, com o apoio da Cooflex, Mindol, Soft Visco by Eraflex e Colmol.


OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY