KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Portimão será palco em 2015 das Rotax Max Challenge Grand Finals

Portimão será palco em 2015 das Rotax Max Challenge Grand Finals
News & Previews

Especulava-se que a 16ª edição das Rotax Max Challenge Grand Finals – vulgo Finais Mundiais Rotax – tanto poderia ser disputada em Marrocos ou em Portugal. Agora é oficial: a competição que reúne mais de 300 pilotos oriundos de cerca de 60 países será disputada entre 8 e 14 de novembro, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.



A BRP-Rotax atribuiu pela quinta vez e pelo segundo ano consecutivo a organização das Finais Mundiais Rotax aos portugueses da Korridas e Kompanhia (KK), representante dos motores austríacos em Portugal e em Espanha. “O circuito de Portimão é um ótimo local para receber as Rotax Max Challenge Grand Finals (RMCGF), uma vez que preenche todos os requisitos em termos pista e infraestruturas em geral", sublinha Peter Oelsinger, vice-presidente dos Sistemas de Propulsão BRP-Rotax. "Os participantes vão correr pela primeira vez com o novo motor MAX evo, que deve aumentar a competitividade e tornar as corridas ainda mais emocionantes", acrescentou.
Três anos depois, Portimão volta a ser palco da mítica competição que se realizou pela primeira vez em Puerto Rico em 2000. À semelhança da 15ª edição, disputada no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, perto de Valência, igualmente organizada pela KK, serão mais de 300 pilotos oriundos de cerca de 60 países que irão correr na pista algarvia. "Estamos muito satisfeitos por organizar as RMCGF com BRP pela quinta vez e pelo segundo ano consecutivo", disse Arnaldo Frias, responsável pela Korridas e Kompanhia. "Os desafios para um evento tão grande evoluíram consideravelmente ao longo dos anos. Agora, o calendário é muito apertado e difícil. O nosso objetivo é garantir que a RMCGF seja um sucesso para todos", acrescentou.

Texto Filipe Cairrão

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY