KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Rodrigo Leitão venceu segunda prova da categoria Mini ROK Cup Portugal

Rodrigo Leitão venceu segunda prova da categoria Mini ROK Cup Portugal
Races

A ROK Cup Portugal 2015 cumpriu a segunda prova, como habitualmente no KIRO-Kartódromo do Oeste, no Bombarral, e reuniu um bom número de pilotos entres os quais Miguel Faísca, jovem piloto do Montijo, que se estreou no ano passado a correr no Autódromo do Estoril e logo nas European Le Mans Series.



Falando da competição propriamente dita, no que diz respeito à categoria Mini-ROK, onde alinham os pilotos mais novos, Duarte Pinto Coelho (52) – que venceu a prova inaugural em fevereiro –, estabeleceu a melhor marca nos ‘testes livres’ com o registo nos de 47,972s. Nos ‘Teste 1 e 2’, que podemos chamar de mangas de qualificação para o Teste Final, impôs-se Rodrigo Leitão (100).
Na Final, o piloto da Tonykart Portugal, contou com a oposição de Duarte Pinto Coelho até à quinta volta, mas depois Ricardo Leitão assumiu o comando para não mais o largar, tendo o piloto da Star Kart Team cruzado a meta na segunda posição. Miguel Couteiro (51) – vencedor em 2014 do Troféu Figueiredo e Silva – categoria Iniciação, integrado no Campeonato Nacional de Karting – completou tranquilamente o pódio, enquanto Enzo Canadas e Marta Castro, encerraram o top-5, respetivamente. João Pinto Coelho, Mário Oliveira, Frederico Pinto Coelho e José Duarte, terminaram, por esta ordem, nas posições seguintes.

Texto Filipe Cairrão
Fotos VVL Sport Image e Jorge Nogueira


OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy