KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Ardigò, Basz, Novalak e Micheloto vencem na abertura da WSK Super Master Series

Ardigò, Basz, Novalak e Micheloto vencem na abertura da WSK Super Master Series
Races

O italiano Marco Ardigò (KZ2), o polaco Karol Basz (KF), o britânico Clement Novalak (KFJ) e o transalpino Mattia Michelotto (60 Mini) venceram a primeira prova do WSK Super Masters Series, disputada, por cerca de 200 pilotos oriundos de 30 países, no traçado italiano Adria Raceway Karting.



Marco Ardigò (1) – Tony Kart/Vortex/Vega – não deu hipóteses na categoria rainha, a KZ2, cujos karts estão equipados com caixa de velocidades e onde alinham vários pilotos que já se sagraram campeões do Mundo e da Europa. O piloto da Tony Kart Racing Team foi o mais rápido nos treinos cronometrados, cumprindo a melhor volta em 46,936s, tendo depois garantido a primeira posição após as mangas de qualificação. Na pré-final A, o transalpino voltou a bater toda a concorrência, enquanto na outra pré-final, a B – que apurou os primeiros 17 pilotos para a Final e juntaram-se aos outros 17 primeiros da pré-final A –, impôs-se o francês Anthony Abbasse (Sodikart/TM/Vega).

Na Final, Ardigò hesitou no arranque devido ao sobreaquecimento da embraiagem, descendo algumas posições, mas volvidas algumas curvas assumiu a liderança para não mais a largar até ao final das 22 voltas.
O espanhol Jorge Pescador (Praga/Parilla/Vega) a partir da terceira volta passou em definitivo para a segunda posição, enquanto o finlandês Simo Puhakka (CRG-Maxter-Vega), que fez uma excelente recuperação, completou o pódio, à frente do britânico Jordon Lennox-Lamb (Birel Art/Parilla/Vega) e do italiano Davide Fore que travaram uma luta intensa pela quarta posição. O francês Abbasse foi um tranquilo sexto classificado.

Basz vence duelo com Nielsen na KF

Na categoria KF, o dinamarquês Nicklas Nielsen (201) – Tony Kart/Vortex/Vega – estabeleceu a melhor marca nos treinos cronometrados com o registo de 47,709s, concluindo as mangas de qualificação no primeiro lugar, venceu a pré-final A, mas na Final não geriu suficientemente bem os pneus para impedir que o polaco Karol Kasz (Kosmic/Vortex/Veja) – que triunfou na pré-final B – fosse o primeiro a ver a bandeira xadrez.
O holandês Martijn Van Leeuwen (CRG/TM/Vega) assegurou o restante lugar do pódio,
Enquanto o italiano Leonardo Lorandi (Tony Kart/Vortex/Vega) e o britânico Casper Roes (FA/Vortex/Vega) completaram o top5.

Primeira vitória de Clemente Novalak na KFJ

O britânico Clement Novalak (Tony Kart/Vortex/Vega) apesar de ter sido apenas o 19º mais rápido nos treinos cronometrados –, onde se destacou o italiano Lorenzo Colombo (348) – Tony Kart/LKE/Vega – ao obter o melhor em 49,138s –, conseguiu garantir a sua primeira vitória na categoria KFJ.
O brasileiro Felipe Drugovich (Kosmic/Vortex/Vega) foi o melhor nas mangas de qualificação, enquanto o dinamarquês Christian Lundgaard (Tonykart/Vortex/Vega) venceu a pré-final A, tendo Novalak ganho a pré-final B.
Na Final, Novalak aproveitou da melhor forma o facto de ter largado da pole-position para dominar as 16 voltas ao traçado de Adria de princípio a fim. A luta pelo lugar intermédio do pódio foi intensa entre o norte-americano Logan Sargeant (FA/Vortex/Vega) e o russo Artem Petrov (DR/TM/Vega), tendo o primeiro levado a melhor. Lundgaard e Colombo também travaram um ‘batalha’ pela quarta posição, tebdo esta ficado na posse do dinamarquês.

Mattia Michelotto impõe-se na 60 MINI

Na categoria dos mais novos, o italiano Mattia Michelotto (520) - Energy/Iame/Vega - começou logo por se destacar nos treinos cronometrados ao estabelecer a melhor marca em 55,861s, tendo depois garantido o primeiro lugar após as mangas de qualificação. O eslovaco Mattia Muller (Energy/TM) venceu a pré-final A e o italiano Leonardo Marseglia (CRG/TM/Vega) triunfou na pré-final B, mas na Final, à passagem da quarta volta, Michelotto assumiu a liderança para não mais a largar até à bandeira xadrez. Muller garantiu a segunda posição na 10ª e última volta, ultrapassando o norueguês Dennis Hauger (CRG/TM/Vega) que teve de se contentar com o segundo lugar. Os italianos Giuseppe Fusco (Tonykart/LKE/Vega) e Marseglia fecharam, respetivamente, o top-5.
A segunda das quatro provas do WSK Super Masters Series será disputada já entre os próximos dias 19 e 22, na pista de Castelletto.

Texto Filipe Cairrão
Fotos Davide Pastanella


OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY